Cidades

Caminhão derruba parte de árvore e fiação; sob risco de choque, motorista aguarda socorro no veículo

Equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Energisa foram acionados na ocorrência.

Por: Da Redação atualizado: 24 de janeiro de 2020 | 07h43
Após queda acidental de parte de árvore e fiação energizada, motorista aguardou na cabine a chegada de socorro (Foto: Cedida). Após queda acidental de parte de árvore e fiação energizada, motorista aguardou na cabine a chegada de socorro (Foto: Cedida).

Durante manobra, um caminhão caçamba atingiu acidentalmente parte de uma árvore, no Jardim Adamantina. A vegetação, por sua vez, atingiu a fiação de energia elétrica, que caiu sobre o veículo. Sob risco de choque elétrico, o motorista ficou na cabine onde aguardou a chegada de socorro.

O caso foi no final da tarde desta quarta-feira (22). A ocorrência chamou a atenção de moradores próximos que também evitaram qualquer aproximação.

(Foto: Cedida). 

(Foto: Cedida). 

Após o fato, foram acionadas as equipes do Corpo de Bombeiros e da concessionária Energisa, que adotaram as medidas de segurança, sobretudo o isolamento da fiação energizada, o que permitiu o resgate do motorista.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Segundo especialistas, no caso de um cabo de energia se soltar e atingir um veículo, há pouco risco para quem estiver dentro dele, mas, se tentar sair do carro e colocar o pé no chão, os ocupantes do veículo poderão receber uma descarga elétrica. A pessoa servirá como um fio terra. Para saber mais, e outras orientações, veja esse conteúdo especial publicado pelo G1/Auto Esporte.  

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais