Cidades

Câmara abre licitação para contratar prestador de serviço e transmitir sessões pelo Facebook

Sessões da Câmara de Adamantina serão transmitidas em vídeo, ao vivo, pelo Facebook.

Por: Da Redação atualizado: 15 de maio de 2019 | 13h32
Nas próximas semanas público poderá acompanhar sessões da Câmara Municipal de Adamantina em vídeo, pelo Facebook (Ilustração). Nas próximas semanas público poderá acompanhar sessões da Câmara Municipal de Adamantina em vídeo, pelo Facebook (Ilustração).

A Câmara Municipal de Adamantina abriu nesta segunda-feira (6) o Edital de Convite Nº 02/2019 (Processo Licitatório Nº 02/2019), para a contratação de empresa que possa realizar a prestação de serviços de transmissão mensal de suas sessões ordinárias, extraordinárias e solenes.

Com a medida, a Câmara terá um prestador de serviços para a captação de som e imagem, com equipamentos profissionais, e realizar a transmissão pela fanpage do Poder Legislativo local. A iniciativa evita também a contratação de pessoal próprio e equipamentos para essa finalidade. Não há custos junto ao Facebook.

A licitação visa atender a Resolução nº. 01, de 03 de dezembro de 2018, de iniciativa do vereador Acácio Rocha (DEM) e aprovada por unanimidade por todos os vereadores, que passa a instituir as transmissões das sessões pelo Facebook.

O edital é exclusivo para a participação de microempresa, empresa de pequeno porte e microempreendedor. O encerramento da licitação está previsto para o dia 16 de maio.

Os documentos e propostas deverão ser apresentadas até as 14h do dia 16 de maio, no 1º andar do Paço Municipal à Rua Osvaldo Cruz, 262 - em Adamantina, onde localiza-se a Câmara Municipal.

O prestador que apresentar a proposta com o menor preço será contratado para a prestação de serviços pelo período de 12 meses, podendo o contrato ser eventualmente renovado por igual período, desde que devidamente justificado. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
2019 - O ano de Super Vantagens

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Haddad
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

A licitação na modalidade Convite foi enviada a profissionais identificados na cidade e região que prestam serviços do segmento a ser contratado pelo legislativo adamantinenses. Porém, qualquer interessado pode participar, o que amplia a competitividade. Para ver o edital na íntegra, acesse aqui.

Mais transparência

A iniciativa de transmissão das sessões da Câmara Municipal em vídeo, pelo Facebook, foi idealizada pelo vereador Acácio Rocha e acolhida por todos os vereadores. O projeto, configurado em resolução, tramitou no legislativo e foi votado e aprovado no final do ano passado. A norma alterou o Regimento Interno da Câmara local, inserindo a medida como recurso institucional, oficial, de divulgação das atividades do legislativo, dentro dos desafios de promover maior transparência e acompanhamento da atividade parlamentar pelos cidadãos.

Além da possibilidade de acompanhar as sessões ao vivo, em vídeo, o cidadão também terá na fanpage acesso a todas as sessões e poderá assisti-las com facilidade, a qualquer tempo. “É um avanço, no sentido de promover maior transparência aos nossos trabalhos, bem como o acompanhamento social das nossas atividades, na palma da mão, a qualquer tempo, em qualquer lugar”, destaca Acácio.

A decisão pela contratação de um prestador de serviço foi considerada a mais vantajosa e econômica, o que dispensa a necessidade de contratar pessoal especializado por meio de concurso público bem como a aquisição de equipamentos. “Com a licitação, essas responsabilidades serão do vencedor da licitação, que deverá prestar serviço de qualidade, com equipamentos e os meios técnicos adequados para a completa execução dos serviços”, completa Acácio.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais