Cidades

Breves ensaios sobre a história de Adamantina: livro de Tiago Rafael será lançado neste sábado

Noite de autógrafos será às 20h deste sábado (14), no anfiteatro da Biblioteca Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 15 de setembro de 2019 | 09h30
Breves ensaios sobre a história de Adamantina, do professor e historiador Tiago Rafael, será lançado neste sábado em Adamantina (Divulgação). Breves ensaios sobre a história de Adamantina, do professor e historiador Tiago Rafael, será lançado neste sábado em Adamantina (Divulgação).

O Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal de Adamantina recebe na noite deste sábado (14), a partir das 20h, o evento de lançamento do livro “Breves ensaios sobre a história de Adamantina”, do professor e historiador Tiago Rafael.

A publicação traz uma coleção de textos da sua coluna semanal “Memória”, publicada no Portal Siga Mais, com elementos da história e do cotidiano de Adamantina. Agora, o conteúdo ganha versão impressa - com edição da Cartola Editora - e deve alcançar novos públicos.

Segundo o autor, a ideia de começar a escrever algo sobre a história de Adamantina surgiu de uma conversa informal com o jornalista Acácio Rocha, do Portal Siga mais. “Percebi que diante de tantas obras acadêmicas de peso, eu precisava fazer algo novo, diferente”, diz.

A partir dessa constatação, Tiago se dispôs a escrever uma coluna semanal, que passou a ser publicada em dezembro de 2017. “Propus uma coluna semanal, onde eu pudesse abordar através de crônicas, aspectos históricos da cidade, relacionando-os com algumas temáticas atuais”, explica.

Depois dessa experimentação consolidada, veio o desafio da publicação em meio impresso. “Diante disso, diversos foram os textos publicados semanalmente pelo Portal Siga Mais. No entanto, faltava algo. Assim, surgia a ideia de sintetizá-los em uma obra só”, completa.

O evento de lançamento é aberto ao público, onde será possível ter contato inicial com a obra, já disponível para venda. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O autor

Tiago Rafael dos Santos Alves é graduado em história, pedagogia e gestão ambiental, é pós-graduado em libras e em maçonologia. Recebeu diversas premiações em trabalhos acadêmicos e literários, como autor e orientador. Atualmente escreve para vários sites, incluindo o Portal Siga Mais.

Como professor, atuou em diversas unidades escolares da Rede Estadual de Educação de São Paulo, onde também já atuou em diversas funções. Também é professor de história do direito na Faculdade de Direito da Alta Paulista (FADAP) em Tupã, e membro correspondente da Academia Caratinguense de Letras.

Tiago Rafael faz noite de autógrafos neste sábado (Divulgação)

 

 

 

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais