Cidades

Bombeiros fazem neste sábado (24) treinamento com simulação de acidente de trânsito com vítimas

Haverá simulação de um acidente de trânsito com ônibus, envolvendo 30 vítimas.

Por: Da Redação | Com informações da Prefeitura de Adamantina atualizado: 25 de setembro de 2022 | 16h22
Treinamento similar foi realizado em setembro do ano passado (Foto: Marcio Sichieri). Treinamento similar foi realizado em setembro do ano passado (Foto: Marcio Sichieri).

Uma simulação de acidente de trânsito com vítimas deve movimentar o Parque dos Pioneiros de Adamantina na tarde deste sábado (24). A partir das 16h, o Corpo de Bombeiros local realiza o treinamento com apoio de parceiros locais mobilizados para a atividade, que integra a programação da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

De acordo com os organizadores, será simulado um acidente de trânsito envolvendo um ônibus onde cerca de 30 vítimas precisarão de atendimento. Algumas delas, devido à gravidade, serão transportadas até o hospital por meio das unidades de resgate e das ambulâncias do município. A treinamento vai reproduzir situações reais de atendimento às vítimas, imobilização e remoção.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O comandante do Pelotão do Corpo de Bombeiros de Adamantina, tenente Thiago Poli, convida as pessoas a acompanharem a ação e conhecerem todas as etapas de como é executado o trabalho dos seus agentes em um cenário de acidente de trânsito. “O nosso objetivo com essa ação é impactar, afinal precisamos conscientizar as pessoas sobre o respeito às leis de trânsito e o quanto a nossa falta de responsabilidade pode trazer danos graves a vida de outros”, afirma. 

A atividade, que integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, tem o apoio da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, Secretaria Municipal de Saúde e Departamento Municipal de Trânsito. Outras atividades aconteceram na semana, como a Escolinha de Ciclismo e panfletagem, mobilizando também a Polícia Militar.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais