Cidades

Black Friday: comércio de Adamantina tem horário especial nesta sexta e sábado

Na sexta-feira (26) comércio funciona das 9h às 22h, e no sábado (27), das 9h às 16h.

Por: Da Redação atualizado: 27 de novembro de 2021 | 15h02
Comércio de Adamantina tem horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (26) e sábado (27), para a temporada Black Friday (Foto: Siga Mais). Comércio de Adamantina tem horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (26) e sábado (27), para a temporada Black Friday (Foto: Siga Mais).

A tradicional temporada de vendas da Black Friday levou o comércio de Adamantina a oferecer um horário especial de atendimento ao público nesta sexta-feira (26) e sábado (27), com jornada ampliada. A mobilização é para tentar atrair o consumidor em horário diferenciado, para as compras.

Em Adamantina, conforme o Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista), as lojas estão autorizadas a abrir na sexta-feira no horário das 9h às 22h, e no sábado das 9h às 16h.

(Divulgação/Sincomercio Adamantina).

O setor varejista vive uma expectativa de incremento nas vendas, neste final de mês, com a Black Friday, em relação à novembro do ano passado. A temporada também servirá como um termômetro para as compras de Natal.

Orientações

Para a temporada de promoções, que ocorrem tanto no comércio físico quanto em lojas virtuais, o Procon.SP orienta sobre os deveres das empresas. “As ofertas e promessas feitas aos consumidores deverão ser cumpridas integralmente e os preços, informados de forma correta e não deixando espaço para dúvidas. Casos de descumprimento da legislação ficarão sujeitos à multa prevista no Código de Defesa do Consumidor”, alerta Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP, no site da instituição.

O órgão orienta, também, quem vai às compras. “O consumidor deve valorizar o seu dinheiro, refletir antes das suas compras e ficar atento aos cuidados necessários para evitar dor de cabeça”.

Publicidade

Clínica Savi
Supermercado Godoy
Cóz Jeans

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Reclamações

Na edição do ano passado, foram registrados no Procon-SP mais de dois mil atendimentos relacionados à Black Friday – 1.912 reclamações de consumidores que enfrentaram problemas com as compras e 542 consultas e orientações sobre o assunto.

As principais queixas relatadas foram: atraso ou não entrega; pedido cancelado após a finalização da compra; maquiagem de desconto (situação em que o desconto oferecido sobre o preço do produto/serviço não é real); produto/serviço indisponível; mudança de preço ao finalizar a compra; produto/serviço entregue diferente do pedido, incompleto ou danificado

“O Procon-SP deseja que a data seja um sucesso para todos. Aos consumidores, compras feitas de modo consciente e aos fornecedores, boas vendas. As empresas já sabem o que devem fazer e quais são suas obrigações, esperamos que tudo corra bem, mas estaremos atentos aos casos de desrespeito ao consumidor”, afirma o diretor executivo do órgão de defesa.

Publicidade

Cóz Jeans
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais