Cidades

Biblioteca de Adamantina exibe mostra de bandeiras do Brasil

Mostra “Bandeiras – As cores do Brasil” segue aberta até o dia 31 de outubro.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 24 de outubro de 2019 | 18h19
A mostra que é gratuita está aberta a população. A visitação pode ser feita de segunda a sexta das 7h30 às 17h30 até o dia 31 de outubro (Da Assessoria). A mostra que é gratuita está aberta a população. A visitação pode ser feita de segunda a sexta das 7h30 às 17h30 até o dia 31 de outubro (Da Assessoria).

A Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina, através da Sala da Memória promove a mostra “Bandeiras - As cores do Brasil” na Biblioteca Municipal Cônego João Baptista de Aquino.  

No espaço, os visitantes poderão conhecer as bandeiras do Brasil que existiram desde a época do descobrimento em 1500, como colônia, passando por curto domínio espanhol, retornando à Coroa Portuguesa, independência, império e república e até os dias atuais, pois o Brasil já foi representado por doze (12) pavilhões (bandeiras). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

“A bandeira teve várias cores, formas, símbolos e representa um único e maior significado: é o símbolo maior da nacionalidade, levado pelo povo em eventos festivos e cívicos, guerras, manifestações sociais, políticas e esportivas, com orgulho ou por protesto, mas sempre à frente de um povo que a conduz como seu retrato, sua identidade, o resumo e sublimação de seus ideais, em cores, formas e símbolos”, explica a secretaria de cultura, Claudia Corradi.

A mostra que é gratuita está aberta a população. A visitação pode ser feita de segunda a sexta das 7h30 às 17h30 até o dia 31 de outubro. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais