Cidades

Bebê de 8 meses engasga com papinha em creche, é socorrido, mas não resiste e morre

Bombeiros socorreram o bebê, que foi levado ao hospital, recebeu cuidados médicos, mas não resistiu.

Por: Da Redação atualizado: 24 de fevereiro de 2020 | 09h28
O pequeno Davi Prates Viana de Lima, de 8 meses e 18 dias, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levada a hospital, porém não resistiu (Facebook). O pequeno Davi Prates Viana de Lima, de 8 meses e 18 dias, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, levada a hospital, porém não resistiu (Facebook).

O bebê Davi Prates Viana de Lima, de 8 meses e 18 dias, morreu na tarde desta sexta-feira (21), na Santa Casa de Tupã, que havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros após engasgar com papinha na Creche Almerinda Ramos de Souza Leão, localizada na Zona Leste da cidade.   

O chamado aos Bombeiros foi por volta das 10h40, informando sobre o engasgamento do bebê. Uma equipe de resgate foi encaminhada ao local, enquanto um dos bombeiros prestava orientações via telefone, na tentativa de desobstrui-la.

Chegando à creche os bombeiros constataram que o bebê estava com um bloqueio parcial das vias aéreas, sendo prontamente encaminhada para o Pronto Socorro da Santa Casa de Tupã, onde a equipe médica deu sequência ao atendimento, no ambiente hospitalar.

O bebê chegou a ser entubado e passou por procedimentos médicos que duraram cerca de uma hora. A criança respirava com dificuldades e de imediato foi internada na UTI, onde morreu por volta das 14h.

Após a constatação do óbito o corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal de Tupã. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Prefeitura emite nota

A Prefeitura de Tupã emitiu nota sobre o caso e afirmou que vai abrir procedimento interno para apurar todas as circunstâncias do ocorrido. Veja a nota, na íntegra:  

“A Prefeitura da Estância Turística de Tupã lamenta a morte da criança Davi Prates Viana de Lima, de 8 meses e 18 dias, em decorrência de uma fatalidade ocorrida ontem de manhã.

A criança, matriculada na creche escola "Almerinda Ramos de Souza Leão”, que se recuperava de forte gripe, sofreu quadro de engasgamento com a papinha durante o almoço.

Davi recebeu os primeiros cuidados da equipe da creche, que reanimou a criança e acionou o Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado à Santa Casa de Tupã, onde foi rapidamente levado à UTI.

O menino foi submetido a procedimento de desobstrução das vias áreas, sendo posteriormente liberado para um leito comum, onde permaneceu em observação.

No início da tarde, o quadro da criança se agravou e infelizmente veio a óbito.

A Prefeitura informa também que abrirá procedimento para verificar todos os atendimentos relacionados ao caso.

A Prefeitura novamente lamenta o fato, se solidariza com a dor dos familiares e presta toda assistência acompanhamento necessários aos pais da criança”. É a nota.

Veja as orientações do Corpo de Bombeiros

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais