Cidades

Ave Cristo abre neste sábado (6) programação do 48º Mês Espírita

A 48ª edição do Mês Espírita do Ave Cristo será realizada todos os sábados, a partir das 20h.

Por: Jornal Diário do Oeste atualizado: 7 de agosto de 2022 | 10h19
Ave Cristo, em Adamantina (Foto: Siga Mais). Ave Cristo, em Adamantina (Foto: Siga Mais).

O tradicional Mês Espírita, promovido anualmente em agosto, pelo Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita ‘Ave Cristo’ de Adamantina terá início a partir deste sábado (6), às 20h, com apresentação musical da Mocidade Espírita Francisco de Assis e, logo após, palestra com o Juiz de Direito Dr. Donizete Pinheiro (Marília), com o tema “princípios espíritas”.

Por mais um ano, em razão da pandemia de Covid-19, as palestras serão realizadas todos os sábados, de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Ave Cristo (facebook.com/ ave.cristo.3), a partir das 20h.

No próximo sábado (13), a programação terá a participação da médica homeopata Elaine Orpheu Cabral Aldrovandi (Tupã). A programação online segue no dia 20, com o médico Antônio B. Dantas (Marília) e, no dia 27, no último sábado, a psicóloga Simone Braga (Catanduva) fecha o ciclo de palestras. “Quero convidar todos a acompanharem e participem do 48º Mês Espírita, que mais uma vez aborda temas atuais e de grande relevância”, destacou a presidente do Ave Cristo, Ivoni Ramos.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Trajetória

Neste ano, o Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita ‘Ave Cristo’ completa 28 anos de atividade. Segundo a presidente da instituição, Ivoni Ramos, no local é feito um estudo da Doutrina Espírita, baseada no Livro dos Espíritos, codificado por Allan Kardec, bem como o estudo do Evangelho de Jesus.

O Ave Cristo tem reuniões públicas às segundas-feiras, as 20h, com estudo do Livro dos Espíritos, exposição evangélica e atendimento com passe. Às quintas-feiras, a instituição promove palestra de estudo do Livro dos Espíritos, seguida, de passe, além de trabalho de mensagens consoladoras. Às quartas-feiras, o Ave Cristo mantém ainda um plantão de passes, com atendimento espiritual das 16h às 17h.

Os trabalhos são conduzidos por um grupo de pessoas, movidas pelo ideal cristão de servir ao próximo, que há quase 30 anos se dedicam ao estudo e à assistência ao próximo.

Ivoni destaca que esses atendimentos mediúnicos são direcionados à todo aquele que está em busca de paz e tranquilidade. “Como é que nós vamos pôr em prática aquilo que aprendemos? É em busca do próximo, porque é o maior mandamento, não é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo?”, destaca Ivoni. “Então, no mesmo compasso que nós vamos em direção ao próximo, temos a possibilidade de uma forma ou de outra, um pouquinho ou bastante, aplicar aquilo que nós estamos aprendendo dentro da doutrina espírita e no Evangelho de Jesus”, completa.

A presidente destaca ainda que o Ave Cristo está aberto a pessoas de todas as religiões. “Recebemos pessoas que tem as suas aflições e nos procuram, mesmo são não sendo espíritas. Nós acolhemos estas pessoas, orientamos dentro dos padrões Evangélicos, o que é fundamental”, salienta.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Formação

Para participar das atividades do Ave Cristo, Ivoni destaca ser necessário uma formação dentro da Doutrina Espírita. O protocolo para ingressar no grupo mediúnico tem duração aproximada de um ano, com Estudo do Evangelho e, posteriormente, do Livro dos Espíritos e dos Médiuns. Após concluir esse ciclo básico, a pessoa se dispõe a participar dos estudos e demais atividades promovidas pela instituição.

Ação Social

Além do suporte espiritual, o Centro de Aprendizagem e Vivência Espírita realiza importante trabalho social. Atualmente, 28 famílias são assistidas pela instituição, participando de reunião com palestra e recebendo uma cesta básica, todo terceiro domingo do mês. “Somos parceiros da Prefeitura nestes atendimentos, porque é ainda mais depois da pandemia, há uma demanda muito grande”, enaltece.

O Ave Cristo mantém ainda a Instituição Solidaria Carlos Pegoraro, a “Casa do Garoto”, entidade com mais de seis décadas de história e de serviços prestados à comunidade adamantinense, e que atende mais de 180 crianças e adolescentes atualmente.

A instituição compreende ainda o Centro de Recreação e Educação Infantil de Adamantina (Creia), que oferece educação infantil em regime de creche, estão matriculadas 100 crianças com idades entre quatro meses a três anos e 11 meses; e o Serviço de Fortalecimento de Vínculos Familiares são 70 crianças com idades entre seis e 15 anos. Outras 13 crianças são acompanhadas no serviço de acolhimento institucional.

“Temos esses serviços e precisamos de voluntários, não para executar o serviço em si, mas para fazerem outras atividades, para nos auxiliarem nas promoções que buscam arrecadação de recursos importantes para a manutenção dessas ações”, destaca.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais