Cidades

Atleta do futebol feminino do Cruzeiro (MG) participa de bate papo com estudantes do Helen Keller

De Flórida Paulista, Rita Bove atua no elenco profissional do Cruzeiro, de Minas Gerais.

Por: Da Redação atualizado: 7 de dezembro de 2022 | 08h54
A atleta Rita Bove e a professora Ana Luiza Cordeiro, no bate-papo com estudantes da Escola Helen Keller (Márcio Sichieri Fotografia). A atleta Rita Bove e a professora Ana Luiza Cordeiro, no bate-papo com estudantes da Escola Helen Keller (Márcio Sichieri Fotografia).

A meio-campista do elenco profissional feminino do Cruzeiro Esporte Clube de Minas Gerais, Rita Bove, de Flórida Paulista, participou na sexta-feira (2) de um bate-papo com estudantes da Escola Estadual Helen Keller, em Adamantina.

A ida da atleta profissional à Escola foi mediada pela professora Ana Luiza Cordeiro, responsável pela Sala de Leitura da unidade de ensino, onde desenvolve o que define como "Círculo de Fala Interativa", um espaço de bate-papo e trocas de informações com os estudantes.

(Imagem: Márcio Sichieri Fotografia).(Imagem: Márcio Sichieri Fotografia).

Fora da atividade docente, a professora Ana Luiza também é cerimonialista de casamentos, e vai atuar no casamento da irmã da atleta, que ocorre em janeiro próximo, o que possibilitou uma aproximação maior e abriu oportunidades de contato.

(Imagem: Márcio Sichieri Fotografia).(Reprodução/Acervo Pessoal).

Ana Luiza contou ao SIGA MAIS que tem uma sobrinha adolescente – Cecília, de 12 anos – que joga futebol em Pacaembu. “Achei que a jogadora seria uma inspiração para ela”, disse. A educadora relevou que houve o contato com a atleta Rita Bove e as duas passaram a se falar.

(Imagem: Márcio Sichieri Fotografia).

Além dessa parceria, Ana Luiza pediu para que a atleta profissional fosse contar sua trajetória aos alunos da Escola. Ela topou e o encontro ocorreu na sexta-feira passada, em um período de férias da jogadora, que também aguarda o casamento da irmã, em janeiro.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A atleta

Hoje, vestindo a camisa 11 do elenco profissional feminino do Cruzeiro, Rita Bove começou no esporte jogando com os meninos – como praticamente toda menina começa – com seus pais, primos e amigos. Aos 10 anos entrou para o futsal, jogando pelas equipes de Flórida Paulista, Pacaembu e Dracena.

(Divulgação/Cruzeiro-MG).

Aos 14 anos Rita fez um teste em uma equipe de futebol de campo, foi aprovada e deu início à carreira profissional. A primeira equipe foi o Jaguariúna, depois passou pelo por XV de Piracicaba, pelo Saad, pelo Kindermann, pelo São José, depois atuou no Santos e agora integra o elenco do Cruzeiro, em Minas Gerais. A atleta floridense também integrou a Seleção Brasileira Feminina sub-20 e depois a equipe adulta.

Seus principais títulos, na carreira, foram: Campeã Mundial interclubes no Japão; Campeã da Libertadores da América; Bicampeã Paulista, Campeã da Copa Paulista, Campeã Brasileira Universitária, tetracampeã dos Jogos abertos e decacampeã dos Jogos Regionais.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais