Cidades

Atividades de Extensão do curso de Direito são apresentadas por alunos na Semana Jurídica da UniFAI

Semana Jurídica do curso de Direito da UniFAI aconteceu de 12 a 16 de agosto.

Por: Prof.ª Dra. Fernanda Stefani Butarelo | Revisão: Daniel Torres
Alunos de Direito apresentaram atividades de Extensão do curso na Semana Jurídica da UniFAI (Foto: Acervo Pessoal). Alunos de Direito apresentaram atividades de Extensão do curso na Semana Jurídica da UniFAI (Foto: Acervo Pessoal).

Realizada de 12 a 16 de agosto, a Semana Jurídica do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) contou com a participação de brilhantes palestrantes, como os doutores Roberto Barbosa Alves, Luiz Gustavo Boiam Pancotti, Tayon Soffener Berlanga, Irimar de Paula Posso e Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro.

A Semana Jurídica foi organizada pela coordenação do curso de Direito com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino, Associação Atlética Acadêmica de Direito, Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Adamantina e Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

Neste ano, o evento teve a participação dos alunos Beatriz Andriotti Colato, Beatriz Evangelista Justino, Bianca Andriotti Colato, Bruna Lima Levon, Bruno dos Santos, Evandro Luiz Fadel, Felipe Pimentel de Carvalho, João Victor Moraes, Raquel Alexandre dos Nascimento Souza, Rosana Turíbio de Paula e Vitória Martinez Balista que, com o apoio da Prof.ª Dra. Fernanda Stefani Butarelo, coordenadora de projetos de Extensão na área de Humanas da UniFAI, e do coordenador do curso de Direito, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, apresentaram informações sobre as diversas atividades de Extensão do curso e fizeram agradecimentos às Instituições parceiras e às autoridades que contribuem para a realização dos eventos, cursos e projetos de extensão ligadas à Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI.

As parcerias no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), ligado ao TJ-SP, Núcleo Especial Criminal (Necrim) de Adamantina e Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), bem como à realização do Júri Simulado no Fórum local, foram citadas pelos alunos com muita gratidão e entusiasmo.

Os alunos fizeram menções honrosas aos Grupos de Estudos (Direito Constitucional, Justiça Restaurativa e Direito do Trabalho) e aos cursos de Extensão oferecidos pelo curso de Direito. Também relembraram a 2ª Edição do Prêmio Constituição Cidadã, em 2018, cujo vencedor foi o aluno Yohan Karan Facco Dadamo. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Os expositores registraram a participação do curso de Direito no evento realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, o UniFAI-Social, cuja finalidade é prestar serviços à comunidade. As ações já desenvolvidas foram: orientações sobre uma Cartilha da Reforma Trabalhista, triagem da Assistência Judiciária em parceria com 59ª Subseção da OAB-SP, e orientações sobre uma Cartilha de Contratos.

Homenagearam o projeto “UniFAI e OAB vão à Escola”, que leva conhecimentos jurídicos sobre direitos e deveres para alunos do 3º ano do Ensino Médio. O projeto é baseado em uma cartilha que trata do artigo 5º da Constituição Federal e de temas como, cidadania digital, bullying, acessibilidade, violência doméstica, igualdade racial e diversidade sexual. Advogados e alunos do 5º ano do curso visitam as escolas de Ensino Médio anualmente.

Os alunos comemoraram o novo auditório, com capacidade para 60 alunos, inaugurado na noite de encerramento da Semana Jurídica. O auditório tem como finalidade transmissões telepresenciais de cursos, palestras, conferências, debates, reuniões, congressos e painéis produzidos pela AASP. As transmissões para os alunos do curso de Direito decorrem de Termo de Colaboração firmado entre a UniFAI e a AASP.

Os discentes registraram a importância da Associação Atlética Acadêmica de Direito da UniFAI que tem como finalidade a união do corpo discente e o desenvolvimento de vários projetos esportivos e sociais, além da Bateria Justiceira que se apresentou no encerramento da Semana Jurídica.

Os alunos fizeram um agradecimento especial ao reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, pelo apoio ao curso de Direito, homenagearam todos os professores e externaram agradecimentos especiais a todas as autoridades que contribuem para a realização dos eventos, cursos e projetos de extensão, especialmente os doutores Ruth Duarte Menegatti, Fábio Alexandre Marinelli Sola e Carlos Gustavo Urquiza Scarazzato, juízes da Comarca de Adamantina, doutores Carlos Roberto Vasconcelos, Laíza Rigatto Andrade e Patrícia Tranche Vasques, delegados de Polícia em Adamantina, doutor Marco Aurélio Fontana Figueiredo e Hélio Vieira Malheiros Júnior, presidente e diretor de Cultura e Eventos da 59ª Subseção da OAB-SP, respectivamente.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais