Cidades

Assistência Social, CRAS e CREAS promovem a campanha Maio Laranja

18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Por: Ludhmila Jorge | PMA
A proposta do ?18 de Maio? é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes (Divulgação). A proposta do ?18 de Maio? é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes (Divulgação).

Hoje, segunda-feira (18), é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS e CREAS, promovem nesta semana a campanha Maio Laranja.

A data foi escolhida como o dia de mobilização contra a violência sexual, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país, e ficou conhecido como “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que teve seus direitos humanos violados.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de crianças e adolescentes o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Siga Comunicação
Supermercado Godoy
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
Dra Maria Gabriela Tiveron
JVR Segurança

A proposta deste ano foi a confecção de cartilhas sobre o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes de forma simples e objetiva, e a distribuição para toda a Rede Protetiva de criança e adolescente, Sabesp, Polícia Civil e Militar, Delegacia de Defesa da Mulher e Santa Casa.

Devido a pandemia do Covid-19 não foram realizadas palestras sobre o tema. Está sendo divulgado um vídeo nas redes sociais com os parceiros da campanha, com orientações de prevenção.

Para denunciar a violência contra crianças e adolescentes, ligue para o Disque 100, Conselho Tutelar, CREAS ou DDM. A denúncia é muito importante e pode ser anônima.

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais