Cidades

Área da antiga Creres vai abrigar Grupo de Escoteiro Caburé

Grupo de Escoteiro Caburé de Adamantina recebe permissão para uso da área da antiga Creres.

Por: Da Redação atualizado: 21 de abril de 2019 | 21h19
Área com mais de 11 mil metros quadrados da antiga Creres, pertencente ao município, tem permissão de uso concedida ao 419º Grupo de Escoteiro Caburé de Adamantina (Arquivo/Siga Mais). Área com mais de 11 mil metros quadrados da antiga Creres, pertencente ao município, tem permissão de uso concedida ao 419º Grupo de Escoteiro Caburé de Adamantina (Arquivo/Siga Mais).

As dependências da antiga Creres (Casa de Recuperação e Reintegração Social), na Estrada 14, cuja área pertence ao Município de Adamantina, vão abrigar o 419º Grupo de Escoteiro Caburé.

Essa nova utilização está definida no Decreto Municipal Nº 5.986, de 15 de abril último, assinado pelo prefeito Márcio Cardim, que concede ao Grupo Caburé a permissão de uso da área, que tem 11.200 metros quadrados.

O Decreto define ainda que o termo de permissão de uso da área será elaborado pela Procuradoria Geral do Município, a ser assinado entre as partes nos próximos dias. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A destinação de uso da área ao Grupo Caburé atende sugestão do vereador Paulo Cervelheira. Em março do ano passado a Creres encerrou suas atividades como abrigo para dependentes de álcool e drogas, após tentativas de regularizar sua situação técnica e serviços. As eventuais falhas operacionais eram apuradas desde 2017 pela 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Humanos / Saúde Pública da Comarca de Adamantina, conforme Inquérito Civil Nº 14.0182.0000200/2017/9.

Sem atividades no local, em outubro do ano passado a instituição perdeu a concessão, mediante a aprovação da Lei Complementar Nº 320, pelo pela Câmara Municipal, proposta pelo prefeito Márcio Cardim.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais