Cidades

Aprendizes da Instituição Capaz recebem palestras sobre prevenção e combate ao suicídio

Palestras foram realizadas pela Liga Acadêmica Médica de Psiquiatria da UniFAI.

Por: Da Assessoria atualizado: 21 de abril de 2019 | 21h18
Estudantes de medicina da Unifai que integram a Liga Acadêmica Médica de Psiquiatria realizaram palestras na Instituição Capaz (Fotos: Da Assessoria). Estudantes de medicina da Unifai que integram a Liga Acadêmica Médica de Psiquiatria realizaram palestras na Instituição Capaz (Fotos: Da Assessoria).

Na última semana, jovens estudantes de medicina, que fazem parte da Liga Acadêmica Médica de Psiquiatria da UniFAI, ministram palestras de conscientização, prevenção e combate ao suicídio aos aprendizes da Instituição Capaz de Adamantina.

As palestras tiveram como objetivo, apresentar aos jovens os principais motivos que levam alguém a cometer suicídio, quais são os sinais de alerta que devemos ficar atentos e como devemos agir diante uma suspeita, informações de suma importância, levando em conta os dados alarmantes sobre o número de suicídios recorrentes no Brasil e no Mundo. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Além disso, os jovens puderam sanar suas dúvidas a respeito do tema, desmitificando o suicídio e quebrando estereótipos até então existentes, afinal, a depressão tem tratamento e o preconceito tem cura.

A Liga Acadêmica Médica de Psiquiatria da UniFAI, foi criada em 23 de março de 2018 e tem o intuito de aprofundar conteúdos psiquiátricos e abordar assuntos não discutidos na formação médica tradicional, além da realização de projetos sociais, iniciação cientifica e atividades ambulatoriais.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais