Cidades

Após definir diretório local, partido formaliza o PL Mulher em Adamantina

PL Mulher em Adamantina quer fortalecer o protagonismo da mulher na política local.

Por: Da Redação atualizado: 09:56
Vilma Guelsi de Alcântara (primeira) lidera o PL Mulher em Adamantina (Cedida). Vilma Guelsi de Alcântara (primeira) lidera o PL Mulher em Adamantina (Cedida).

Depois de anunciar no mês de abril a nova composição do diretório do Partido Libera (PL) em Adamantina, a legenda apresenta agora a formalização do PL Mulher na cidade. A movimentação pretende fortalecer o protagonismo da mulher na política local. A nominata foi formalizada e apresentada às instâncias superiores da legenda.

Em Adamantina, o PL Mulher é presidido por Vilma Guelsi de Alcântara, secretária executiva da Associação Direita da Alta Paulista (ADNAP). Veja como ficou a composição completa do grupo:

  • Presidente: Vilma Josefa Guelsi de Alcântara
  • Vice-presidente: Elisabeth Gomes Meirelles
  • Secretária geral: Isabel Cistina Gonzaga Monari
  • Tesoureira: Marina Nery Manfrinato
  • Vogal: Kátia Celi Barbosa Peres
  • Membro: Edna Garcia do Amaral Freneda

O PL Mulher nacional tem direção de Michelle Bolsonaro. Em São Paulo, o PL Mulher estadual é dirigido pela deputada federal Rosana Valle. Vilma Guelsi e representantes do PL Mulher de Adamantina participaram das posses das duas lideranças femininas realizadas em Brasília e na capital paulista.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

PL em Adamantina

Em abril foi oficializada junto à Justiça Eleitoral a nova composição do diretório do PL em Adamantina, que passa a ser presidido por Silvio Teixeira. A legenda se reorganiza na cidade e se coloca em condições legais para ocupar espaço nas eleições municipais do ano que vem. O PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em Adamantina, a composição completa do PL ficou assim definida:

  • Presidente: Silvio Teixeira
  • 1º vice-presidente: Dorival Manfrinato
  • Secretária: Vilma Josefa Guelsi de Alcâncara
  • Tesoureiro: Isaque Natanael Silveira Perotti
  • Vogal: José Carlos Martins Tiveron
  • Suplente de diretório: Elisabeth Gomes Meirelles

Dirigentes do diretório local do PL e do PL Mulher em Adamantina (Cedida).

Os membros que compõe o quadro de direção local têm atuação também ADNAP. A legenda está se organizando em diferentes cidades da região.  Segundo seu site institucional, o Partido Liberal foi fundado em janeiro de 1985, no Rio de Janeiro. Em 2003 a legenda promoveu a incorporação do Partido Geral dos Trabalhadores (PGT) e do Partido Social Trabalhista (PST).

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Depois, em 2006, o PL e o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA) se uniram e formalizaram processo de fusão aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral e criaram o Partido da República (PR). 

No curso do processo histórico brasileiro já no ano de 2019, a agremiação, reiterando sua origem fundada no liberalismo, deliberou em Convenção Nacional, pela mudança de sua nomenclatura, tendo sido homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral a mudança da denominação PR para a identificação original: PL.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais