Cidades

Após cobrança de vereadores e do Sincomercio, energia não será desligada para obras na Prefeitura

Obras na fachada do Paço Municipal ocorrerão com linha energizada e protegida.

Por: Da Redação atualizado: 17 de setembro de 2019 | 18h33
Vereador Acácio Rocha liderou mobilização pró-comércio, que ganhou adesão do Sincomercio Nova Alta Paulista e dos vereadores da Câmara Municipal (Foto: Siga Mais). Vereador Acácio Rocha liderou mobilização pró-comércio, que ganhou adesão do Sincomercio Nova Alta Paulista e dos vereadores da Câmara Municipal (Foto: Siga Mais).

Após cobranças iniciadas pelo vereador Acácio Rocha, e que ganharam adesão dos demais vereadores da Câmara Municipal e do Sincomercio Alta Paulista, a energia elétrica não será suspensa no centro de Adamantina na próxima quarta-feira (18), das 7h às 13h – como estava previsto e havia sido divulgado pela Prefeitura de Adamantina – para a realização de obras de recuperação da fachada do Paço Municipal.

O desligamento da energia elétrica, pela concessionária Energisa, seria realizado por medida de segurança aos trabalhadores da obra, porém o impacto seria em uma grande área do centro da cidade, onde estão empresas comerciais, de serviços e outras, que seriam prejudicadas com a falta de energia elétrica.

A decisão da Energisa foi oficialmente informada na manhã deste sábado (14), em nota. “A Energisa Sul-Sudeste informa que após diversas análises realizadas pelas equipes da empresa no sistema elétrico que abastece a região central de Adamantina, a obra na rede elétrica agendada para quarta-feira, 18/08, em frente ao Paço Municipal, será realizada em regime de linha viva. Esse método é feito sem a necessidade de interromper o fornecimento da energia elétrica. A empresa usará no local uma tecnologia com a rede energisada, seguindo todos os procedimentos de segurança para suas equipes e para toda a população”, diz o texto. “Vale ressaltar ainda que os procedimentos que serão realizados na rede elétrica da região central, contribuirão para que as obras de revitalização da fachada do Paço Municipal sejam retomadas”, completa a nota. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Mobilização

Assim que a nota sobre a suspensão do fornecimento de energia, previsto par ocorrer na próxima quarta-feira (18), foi divulgada pela Prefeitura, foram surgindo reações entre comerciantes, quando o vereador Acácio Rocha foi a público nas redes sociais, quinta-feira (12), e  questionou a suspensão no fornecimento de energia, pedindo que ocorresse num domingo, o que poderia ter impactos reduzidos, sobretudo ao comércio, em dia de plena atividade.

Os questionamentos ganharam adesão da opinião pública. O Sincomercio Alta Paulista também tomou posição, contrária à suspensão da energia elétrica em pleno dia e horário comercial, e enviou ofício à Prefeitura de Adamantina e à Câmara Municipal. Na Câmara, a manifestação do Sincomercio ganhou adesão de todos os vereadores.

Fizemos as devidas cobranças à Prefeitura, que requereu o desligamento, para que agisse junto à Energisa, com a qual a Prefeitura local mantém positiva relação de parceria. “Conversei com o secretário municipal de administração, Evandro Pereira de Souza, e com o representante da Energisa Carlos Eduardo Mariano, para sensibilizá-los”, diz Acácio. “E toda a mobilização deu certo”, comemorou.

Após a mobilização, sobretudo motivada pela preocupação com as atividades das empresas que seriam atingidas com o desligamento temporário, em razão das obras do Paço Municipal, houve no final desta sexta-feira uma decisão da Energisa – conforme nota –, que realizará medidas de segurança e proteção aos trabalhadores da obra, mantendo a rede energizada.  “Fico muito feliz com a decisão acertada da Administração Municipal, juntamente com a Energisa, de não realizar o desligamento de energia elétrica, que prejudicaria parte dos comerciantes de nossa cidade”, agradece o presidente do Sincomercio, Sérgio Vanderlei.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais