Cidades

ANEEL autoriza reajuste nas tarifas de energia elétrica para consumidores da região

Novos valores das tarifas, com reajuste, entram em vigor dia 12 de julho.

Por: Da Redação atualizado: 9 de julho de 2020 | 22h31
(Foto: Pixabay). (Foto: Pixabay).

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (7), o Reajuste Tarifário Anual de 2020 da Energisa Sul Sudeste – Distribuidora de Energia S/A. Os índices aprovados entrarão em vigor a partir do dia 12 de julho de 2020.

Segundo a ANEEL (veja aqui), o reajuste foi impactado, em especial, pelos custos de aquisição e de transmissão de energia. “Cabe destacar ainda o efeito da Conta-Covid no amortecimento do reajuste. Sem a conta, o aumento seria de 10,47%, em média, para os consumidores da Energisa”, informa a Agência reguladora.

Para os consumidores residenciais, de acordo com a ANEEL, o aumento na tarifa é de 3,32%. Para os consumidores de baixa tensão, aumento de 4,03%. Já para os consumidores industriais, de alta tensão, a média de reajuste é de 6,90%.

(Divulgação/ANEEL).

Segundo a ANEEL, o efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Cidades da região de Presidente Prudente onde ocorre o reajuste

A Energisa Sul Sudeste atende a 797 mil unidades consumidoras de 85 munícipios situados nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O reajuste atinge 28 cidades da região de Presidente Prudente atendidas pela empresa:  Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Caiabu, Caiuá, Emilianópolis, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, João Ramalho, Lucélia, Martinópolis, Nantes, Osvaldo Cruz, Parapuã, Piquerobi, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Sagres, Salmourão, Santo Anastácio e Santo Expedito.

Mais informações sobre reajustes tarifários podem ser consultadas no endereço eletrônico www.aneel.gov.br, no link entendendo a tarifa, e no aplicativo ANEEL Consumidor, disponível para dispositivos móveis Android ou IOS. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais