Cidades

Anderson Pereira e seu novo desafio de motivar pessoas

Com bagagem, capacidade e experiência, Anderson Pereira realiza palestras para motivar equipes.

Por: Da Redação atualizado: 2 de outubro de 2019 | 16h03
Com capacitação e amplo repertório, Anderson Pereira se lança no desafio de motivar pessoas e equipes (Imagens: Divulgação). Com capacitação e amplo repertório, Anderson Pereira se lança no desafio de motivar pessoas e equipes (Imagens: Divulgação).

Movido pela superação diária, e inquieto com o tamanho da sua capacidade e diante das possibilidades de compartilhar conhecimento, informação e motivação a pessoas e equipes no universo das organizações, o empresário Anderson Pereira inicia uma nova fase em sua carreira profissional.

Economista de formação, empreendedor de sucesso na gestão dos negócios da família, com pós-graduações em gestão de negócios e elaboração de projetos financeiros, gerenciamento de conflitos e técnicas de inteligência motivacional, Anderson fez uma imersão em busca do conhecimento, se preparou e agora lança-se em novos desafios: quer dividir com novos públicos tudo aquilo que tem vivenciado e experimentado em sua carreira, e com isso transformar as pessoas e as organizações.

A partir de investimentos em cursos com especialistas de referência nacional, ele descobriu como potencializar a inteligência emocional. Apoderou-se das ferramentas e conteúdos e rapidamente aplicou a teoria à prática. O laboratório real, de vivência, experimentação e resultados, é o ambiente da empresa familiar, onde atua com liderança na gestão do negócio.

A vivência prática no próprio ambiente empresarial foi iniciada com ações motivacionais para sua equipe, realizando palestras com cerca de 30 minutos, às segundas e sextas-feiras, para sua equipe, com cerca de 10 colaboradores.

Segundo Anderson, as duas datas, em dias úteis extremos, foram escolhidas estrategicamente, em razão do que observava na equipe. Ele mapeou e identificou que era preciso motivá-los, no primeiro e último dia semanal de trabalho, e em curto tempo já comemora os resultados. “Com a mesma equipe, o mesmo número de colaboradores, dobramos nossa produtividade na empresa”, destaca.

Essa vivência ainda caseira, restrita ao ambiente da empresa, começou a ganhar projeção, quando os próprios funcionários começaram a compartilhar com conhecidos sobre a experiência motivadora. E aconteceram, espontaneamente, as primeiras experimentações com o público externo.

O primeiro laboratório com um novo público se deu com a participação de um grupo de 20 colaboradores de uma empresa da cidade, cujo dirigente soube da iniciativa motivacional e mostrou interesse em participar. Assim, esse grupo se juntou aos colaboradores da equipe de Anderson, que passou a interagir e a sensibilizar um grupo maior, misto, com 30 pessoas.

Depois disso a repercussão alcançou novos espaços e motivou a novos desafios, o que tem garantido acesso e oportunidades para dialogar com novos públicos, ampliando fronteiras em empresas da cidade e região. Os resultados têm sido surpreendentes.  (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Haddad

Despertar potencialidades

Nas atividades realizadas com sua equipe, Anderson Pereira estrutura sua abordagem em 16 hábitos, e a cada encontro se aprofunda em um deles. “Cada tópico permite um aprofundamento, que permite ao participante ampliar o acesso à informação e ao conhecimento, e assim despertar potencialidades”, diz. “A empresa só cresce quando seus colaboradores se desenvolvem”, reforça.

A partir dessa abordagem, segundo Anderson, é possível medir os resultados individuais e da equipe, a partir das falas (atitudes) e resultados. Nessa dinâmica ele mensura dois ambientes: os cenários atual e desejado, onde conhecimento, habilidade e atitude compõem o cenário atual, que potencializados permitem chegar ao cenário desejado.

Ainda, segundo Anderson, a mudança ocorre por dois caminhos: pela dor ou pelo prazer. No ambiente de dor, em uma organização empresarial, estão as dificuldades do mercado, as limitações e fragilidades, e a necessidade de superá-las pela própria sobrevivência do negócio. No ambiente do prazer está o crescimento planejado, organizado e motivado, e de resultados positivos que inspiram a novos resultados.

Na metodologia de trabalho, Anderson aborda aspectos individuais e outros dirigidos à equipe, com força de vontade, determinação, comprometimento, confiança, união, afinidade, respeito, amor, caráter e família.

Serviço

Anderson Pereira | Palestrante | (18) 99707-0872

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais