Cidades

Alunos de direito e serviço social visitam a Penitenciária de Osvaldo Cruz

Alunos tiveram esclarecimentos sobre o dia a dia de sentenciados e funcionários.

Por: Prof. Me. Igor Terraz Pinto | Revisado por: Daniel Torres | UniFAI atualizado: 6 de setembro de 2019 | 17h18
Grupo de 50 alunos dos cursos de direito e serviço social do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) visitou no último sábado, 31 de agosto, a Penitenciária de Osvaldo Cruz (Foto: Acervo Pessoal). Grupo de 50 alunos dos cursos de direito e serviço social do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) visitou no último sábado, 31 de agosto, a Penitenciária de Osvaldo Cruz (Foto: Acervo Pessoal).

Um grupo de 50 alunos dos cursos de direito e serviço social do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) visitou no último sábado, 31 de agosto, a Penitenciária de Osvaldo Cruz.

Acompanhados pelos docentes Prof. Me. Igor Terraz Pinto e Prof. Esp. Eduardo Rodrigues Fiorillo, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer praticamente todas as instalações daquela unidade prisional, especialmente os raios, galpão de trabalho e de educação, biblioteca, salas de aula, pátio para banho de sol, parlatório, setor administrativo e jurídico, área de tiro, canil etc.

A visita teve a duração aproximada de três horas e foi guiada pelo diretor de Trabalho Adilson Ribeiro. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Além de conhecerem as instalações da penitenciária, os alunos tiveram esclarecimentos sobre os procedimentos adotados em dias de visita e sobre o dia a dia de sentenciados e funcionários.

 “Novamente pudemos voltar ao presídio de Osvaldo Cruz para proporcionar aos nossos alunos uma experiência ímpar que, sem dúvida, irá contribuir para o crescimento profissional de todos. Por isso, agradecemos imensamente ao diretor técnico da Penitenciária de Osvaldo Cruz, Dr. Jesus Ross Martins, por permitir a nossa visita, e também aos diretores de plantão e agentes penitenciários que nos recepcionaram e guiaram durante a visita”, disse Igor Terraz Pinto.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais