Cidades

Alerta de frio intenso: temperaturas podem cair a 3°C no fim de semana em Adamantina

Previsão é de 3°C e geada no próximo domingo, em razão de grande e onda de frio que atinge o país.

Por: Da Redação atualizado: 3 de julho de 2019 | 07h55
Previsão do Climatempo é de 3°C e geada no próximo domingo, em razão de grande e onda de frio que atinge o país. Cidade ainda poderá receber chuva nesta semana (Foto: Arquivo/Siga Mais). Previsão do Climatempo é de 3°C e geada no próximo domingo, em razão de grande e onda de frio que atinge o país. Cidade ainda poderá receber chuva nesta semana (Foto: Arquivo/Siga Mais).

Os serviços meteorológico preveem uma brusca queda de temperatura durante a semana, a ser acentuada no fim de semana, e emitiram alerta de frio intenso para diversas regiões do país. A previsão é que os termômetros marquem 3°C no domingo (7) em Adamantina, com possibilidade de geada.

Segundo o Climatempo, o frio intenso será provocado pela passagem de uma grande e forte onda de frio sobre o Brasil, no período de 1 a 8 de julho (de hoje até a próxima segunda-feira). O Climatempo alerta para temperaturas extremamente baixas: menos do que 0°C devem ser observadas na Região Sul e entre 0°C e 5°C em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Clínica Savi
Supermercado Godoy
Monalisa Adamantina

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado
Daiane Mazarin Estética
Haddad

Possibilidade de geada em Adamantina

Para esta semana, segundo Climatempo – e dentro dos impactos da onda de frio – a temperatura deve cair gradativamente.

Nesta segunda-feira (1) a previsão era de 32°C de máxima e 21°C. Essa média entre máxima e mínima deve se manter até quarta-feira (3). Já na quinta-feira (4) há uma variação a menor, com previsão de 24°C de máxima e 15°C de mínima, e com possibilidade de chuva durante o dia e à noite.

Para sexta-feira (5), a previsão é de 22°C de máxima e 11°C de mínima, com tempo nublado pela manhã, com possibilidade de garoa, seguido de tarde de sol com diminuição de nuvens e noite com muita nebulosidade.

Para o sábado (6) a previsão é de mais frio, com máxima de 17°C e mínima de 5°C. O dia deve ser de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.

O domingo (7) será ainda mais frio, segundo o Climatempo, com previsão de 19°C de máxima e 3°C de mínima. Será um dia de sol, com possibilidade de geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

O frio intenso prevalece na segunda-feira (8) com pequena alta. A previsão é de 22°C de máxima e 8°C de mínima. Para terça-feira (9), previsão de 23°C de máxima e 11°C de mínima.  

Em maio temperatura caiu a 7,1 °C

Neste ano de 2019 o frio mais intenso, em Adamantina, foi registrado no dia 25 de maio, quando as temperaturas caíram a 7,1°C. A medição foi feita pela estação meteorológica automática do CIIAGRO - Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, junto à sede da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio), localizada na Estrada 14 (reveja).

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Cinema
Clinica Lu Applim

Publicidade

Insta do Siga Mais