Cidades

Alerta de frio intenso: temperaturas podem cair a 3°C no fim de semana em Adamantina

Previsão é de 3°C e geada no próximo domingo, em razão de grande e onda de frio que atinge o país.

Por: Da Redação atualizado: 3 de julho de 2019 | 07h55
Previsão do Climatempo é de 3°C e geada no próximo domingo, em razão de grande e onda de frio que atinge o país. Cidade ainda poderá receber chuva nesta semana (Foto: Arquivo/Siga Mais). Previsão do Climatempo é de 3°C e geada no próximo domingo, em razão de grande e onda de frio que atinge o país. Cidade ainda poderá receber chuva nesta semana (Foto: Arquivo/Siga Mais).

Os serviços meteorológico preveem uma brusca queda de temperatura durante a semana, a ser acentuada no fim de semana, e emitiram alerta de frio intenso para diversas regiões do país. A previsão é que os termômetros marquem 3°C no domingo (7) em Adamantina, com possibilidade de geada.

Segundo o Climatempo, o frio intenso será provocado pela passagem de uma grande e forte onda de frio sobre o Brasil, no período de 1 a 8 de julho (de hoje até a próxima segunda-feira). O Climatempo alerta para temperaturas extremamente baixas: menos do que 0°C devem ser observadas na Região Sul e entre 0°C e 5°C em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy
Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
Clínica Savi

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança
Daiane Mazarin Estética
Haddad

Possibilidade de geada em Adamantina

Para esta semana, segundo Climatempo – e dentro dos impactos da onda de frio – a temperatura deve cair gradativamente.

Nesta segunda-feira (1) a previsão era de 32°C de máxima e 21°C. Essa média entre máxima e mínima deve se manter até quarta-feira (3). Já na quinta-feira (4) há uma variação a menor, com previsão de 24°C de máxima e 15°C de mínima, e com possibilidade de chuva durante o dia e à noite.

Para sexta-feira (5), a previsão é de 22°C de máxima e 11°C de mínima, com tempo nublado pela manhã, com possibilidade de garoa, seguido de tarde de sol com diminuição de nuvens e noite com muita nebulosidade.

Para o sábado (6) a previsão é de mais frio, com máxima de 17°C e mínima de 5°C. O dia deve ser de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Não chove.

O domingo (7) será ainda mais frio, segundo o Climatempo, com previsão de 19°C de máxima e 3°C de mínima. Será um dia de sol, com possibilidade de geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.

O frio intenso prevalece na segunda-feira (8) com pequena alta. A previsão é de 22°C de máxima e 8°C de mínima. Para terça-feira (9), previsão de 23°C de máxima e 11°C de mínima.  

Em maio temperatura caiu a 7,1 °C

Neste ano de 2019 o frio mais intenso, em Adamantina, foi registrado no dia 25 de maio, quando as temperaturas caíram a 7,1°C. A medição foi feita pela estação meteorológica automática do CIIAGRO - Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, junto à sede da APTA (Agência Paulista de Tecnologia do Agronegócio), localizada na Estrada 14 (reveja).

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais