Cidades

Aguinaldo Galvão, presidente da Câmara de Adamantina, filia-se ao Republicanos

Vereador deixou o União Brasil e passa a integrar a legenda do Republicanos.

Por: Da Redação atualizado: 3 de abril de 2024 | 09h18
Aguinaldo Galvao filia-se ao Republicanos (Cedida). Aguinaldo Galvao filia-se ao Republicanos (Cedida).

O vereador Aguinaldo Galvão, presidente da Câmara Municipal de Adamantina e eleito pelo União Brasil – partido que sucedeu o Democratas (DEM) e também elegeu o prefeito Márcio Cardim (hoje no PSD), a vice-prefeita Dinha e os colegas de bancada Cid Santos e Riquinha do Bar – deixou a legenda e assinou sua filiação ao Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas. 

É o segundo nome a ir para o Republicanos na Câmara Municipal de Adamantina, dentro da atual janela partidária autorizada pela Justiça Eleitoral. Na primeira quinzena de março Alcio Ikeda. que se projeta como pré-canddiato a prefeito, deixou o Podemos e foi para o Republicanos.  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A transição de Aguinaldo ao Republicanos surpreendeu o cenário político local, sobretudo por sua vinculação com a base do antigo DEM. O presidente da Câmara também foi assediado por outras legendas, e sua decisão pessoal considerou as possibilidades que podem ser construídas no partido do governador Tarcísio e do secretário estadual de agricultura, Guilherme Piai. O segmento do agro é um território onde Aguinaldo tem importante base eleitoral.

Aguinaldo e Guilherme Piai (Cedida).

Outras mudanças devem ocorrer na Câmara Municipal local até 5 de abril, sexta-feira desta semana, último prazo para as trocas de legendas entre aqueles que pretendem disputar as eleições municipais deste ano. As mudanças irão redesenhar a composição legislativa adamantinense.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

No último sábado (30) em um evento regional de filiação do Republicanos, em Presidente Prudente, articulado por Guilherme Piai, os dois vereadores adamantinenses participaram. Outros nomes locais também marcaram presença no encontro político do partido.

Evento regional de filiação sábado passado em Prudente (Cedida).

Conforme a imprensa de Presidente Prudente, 120 vereadores da atual legislatura no oeste paulista se filiaram ao Republicanos. A informação fou publicada pelo O Imparcial

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais