Cidades

Água mais cara: tarifa da Sabesp tem reajuste de 4,7%

Reajuste será aplicado sobre as faturas emitidas a partir do próximo dia 11 de maio.

Por: Da Redação atualizado: 17 de abril de 2019 | 17h51
Agência reguladora autoriza reajuste nas tarifas de água cobradas pela Sabesp (Foto: Siga Mais). Agência reguladora autoriza reajuste nas tarifas de água cobradas pela Sabesp (Foto: Siga Mais).

A Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp) autorizou o reajuste anual dos valores das tarifas para água e esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O índice autorizado, que vale para todos os segmentos de consumo, é de 4.7%.

A Deliberação foi publicada na última quinta-feira (11) no Diário Oficial do Estado. O reajuste será aplicado sobre as faturas emitidas a partir do próximo dia 11 de maio. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Segundo a Arsesp, o reajuste corresponde à correção da inflação medida pelo IPCA no período de março de 2018 a março de 2019, que foi de 4,5%, descontado um percentual de 0,69% fixado pelo regulador, referente a ganhos de eficiência que devem ser compartilhados com os usuários. A composição do novo valor da tarifa deve-se também ao ajuste compensatório de 0,84%, decorrente do último processo de revisão tarifária da empresa, concluído em maio de 2018, conforme descrito na nota técnica NT.F-0010-2018. 

Confira na Deliberação Arsesp Nº 859, de 10 de abril de 2019, todas as tabelas com o valor do reajuste das tarifas praticadas pela Sabesp.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais