Cidades

Adamantinenses, alunos da Escola Cristã estão na final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

Guilherme e Julia Barbosa garantiram vaga para a final estadual em lançamentos do disco e dardo.

Por: Da Redação atualizado: 24 de setembro de 2021 | 16h53
Ao longo dos últimos cinco anos, os Irmãos Barbosa já conquistaram mais de 12 títulos na maior competição escolar de São Paulo (Cedida). Ao longo dos últimos cinco anos, os Irmãos Barbosa já conquistaram mais de 12 títulos na maior competição escolar de São Paulo (Cedida).

Os irmãos Guilherme e Julia Barbosa estão classificados para a final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), no dia 26 de setembro no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo.

No último domingo (19), representando a Escola Cristã de Ensino de Adamantina, ambos garantiram  vaga para a final estadual nas provas de lançamento do disco e lançamento do dardo.

Júlia Barbosa, classificada para a final dos Jogos Escolares (Cedida).Guilherme Barbosa também classificado para a final (Cedida).

Ao longo dos últimos cinco anos, os "Irmãos Barbosa" já conquistaram mais de 12 títulos na maior competição escolar de São Paulo, em que instituições públicas e privadas do ensino fundamental e médio se tornam verdadeiros celeiros de talentos, que alimentam o esporte de alto nível.

O pai e treinador Carlos Alberto Gomes Barbosa, que desenvolve o treinamento com os filhos, desde 2015, destaca que o JEESP é classificatório para os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), maior competição estudantil da América do Sul, que reúne mais de seis mil atletas de todo país, em diversas modalidades individuais e coletivas.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Neste ano o JEBs será no Rio de Janeiro, nas mesmas instalações em que foram realizados os Jogos Olímpicos de 2016. Portanto, a experiência vivenciada em modelo de eventos internacionais, faz despertar o atleta olímpico.

Júlia e outras competidoras, no último fim de semana (Cedida).Guilherme ao lado de atletas escolares (Cedida).

Os irmãos que estudam na Escola Cristã de Ensino há 4 anos estão muito felizes com a oportunidade de representar mais uma vez a cidade de Adamantina na Final do campeonato estadual escolar. “Estamos treinando muito desde o início do ano para o JEESP", diz a aluna e atleta Júlia Barbosa. Já Guilherme pontua que "no ano passado os Jogos foram cancelados por causa da pandemia da covid-19 e voltar a representar a Escola Cristã é uma alegria que não cabe no peito, e saber que os amigos, professores, funcionários e a direção estão torcendo por nós é algo extraordinário".

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais