Cidades

Adamantinense Sabrina Mello Farina estreia com vitória em campeonato de fisiculturismo

Sabrina Mello Farina venceu a modalidade “Bikini Fitness”, como estreante.

Por: Da Redação atualizado: 22 de junho de 2022 | 10h01
Sabrina Mello Farina recebendo a premiação no Musclecontest Presidente Prudente (Reprodução/Musclecontest International). Sabrina Mello Farina recebendo a premiação no Musclecontest Presidente Prudente (Reprodução/Musclecontest International).

A adamantinense Sabrina Mello Farina, de 24 anos, estreou com vitória em sua primeira participação em um concurso de fisiculturismo. Ela disputou no último sábado (18) o Musclecontest Presidente Prudente, uma das edições da temporada 2022 da Musclecontest International.  Sabrina venceu a modalidade “Bikini Fitness”, como estreante.

A estreante é educadora física e trabalha na academia Crosshard há um ano, onde, no mesmo período, começou a treinar para competir. É formada em educação física pela UniFAI de Adamantina.

Ao SIGA MAIS, ela explicou que uma competição de fisiculturismo visa avaliar questões sobre seu físico, presença de palco e poses. “Para o físico existe um padrão exigido por cada categoria, sendo a que participei, chamada de Bikini Fitness, prioriza ombros definidos, cintura fina e um glúteo marcado, com uma linha mais suave, ou seja, uma menina bonita que pode desfilar na praia com um corpo atlético”, descreve.

Ela conta que a presença de palco prioriza o desfile e carisma da atleta – que leva as poses –  sendo compulsórias uma de costas e uma de frente. “Como foi meu primeiro campeonato fiquei extremamente feliz com a minha apresentação e com meu resultado”, comemora.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Inspiração e foco

Sabrina disse que passou a se interessar por esse esporte quando iniciou seus trabalhos dentro da academia, onde atua profissionalmente. Ela se identificou com o fisiculturismo e foi incentivada pelo chefe a competir.  “Sempre gostei de estar no meio de esportes e me desafiar”, ressalta. Uma das referências, no fisiculturismo, é o astro do cinema Arnold Schwarzenegger. “Atualmente busco desenvolver meu corpo cada vez mais para assim crescer dentro desse esporte que me apaixonei e admiro”, destaca.

A atleta Sabrina, Rodrigo Paulino e Hebert Buffon (Cedida) 

A primeira participação vitoriosa em concurso de fisiculturismo é inspiradora para a atleta e consolida uma etapa de preparação que permitiu alcançar esse resultado, com a atuação da equipe e apoio da rede de familiares e amigos. “Não poderia deixar de fora uma das coisas mais importantes para um atleta, que é a sua equipe”, diz. “Tudo o que conquistei tem a participação deles, do meu treinador Rodrigo Paulino, do responsável pelo meu primeiro contato com o esporte Hebert Buffon, da minha querida equipe Team Crows e dos meus familiares e amigos que torceram muito pelo meu sonho”, finaliza.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais