Cidades

Adamantina vai ganhar nova avenida de 1,2 km que vai ligar a Santos Dumont com a Rio Branco

Avenida vai ligar a região do Eldorado ao futuro loteamento Alto das Colinas, aos fundos do Itaipus.

Por: Da Redação atualizado: 2 de outubro de 2019 | 16h01
Com 1,2 km de extensão, a avenida Manoel Passos vai ligar a região do Eldorado I e II e Portugal I e II à região do Parque Itaipus e Jardim Adamantina, criando uma nova ligação entre a rua Santos Dumont e a avenida Rio Branco (Da Assessoria). Com 1,2 km de extensão, a avenida Manoel Passos vai ligar a região do Eldorado I e II e Portugal I e II à região do Parque Itaipus e Jardim Adamantina, criando uma nova ligação entre a rua Santos Dumont e a avenida Rio Branco (Da Assessoria).

Adamantina vai ganhar em breve uma nova avenida que vai ligar duas importantes regiões da cidade. Segundo nota à imprensa, a avenida Manoel Passos, uma obra da 4TRO Urbanismo, terá mais de 1,2km de extensão, ligando a região do Eldorado até o futuro loteamento Alto das Colinas, aos fundos do Parque Itaipus, quer por sua vez permitirá uma nova ligação com a Avenida Rio Branco.

As obras, orçadas em cerca de R$ 2 milhões, devem começar ainda neste ano, executadas pela iniciativa privada. O empreendimento vai atender sobretudo bairros como Eldorado I e II, Califórnia Park, Parque dos Pássaros, Portugal I e II, e outros, ao longo da Rua Santos Dumont, criando uma nova ligação com a região do Parque Itaipus e Jardim Adamantina.

O projeto prevê a construção de uma ponte sobre o córrego Itaipus. A via terá ainda iluminação em LED, em conformidade com as normas municipais, deixando a via mais sustentável e moderna. Além disso, serão construídas três amplas rotatórias com dispositivos de segurança e mobilidade. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A nova avenida também receberá canteiros centrais contemplados de paisagismo, com plantio de palmeiras e arborização de espécies da flora brasileira, além de um completo projeto de sinalização de trânsito conforme normas preconizadas pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).  

A região do bairro Eldorado é, atualmente, uma das que mais desenvolvem em Adamantina e, com a nova avenida, será uma oportunidade de atrair empresas de vários segmentos, aumentando a oferta de serviços no município. A nova ligação vai possibilitar, também, a criação de mais um grande corredor comercial na cidade.

Além das questões estruturais da via, a 4TRO Urbanismo desenvolveu um projeto em sintonia com a área de preservação por onde passará a avenida Manoel Passos. Para isso, foram realizados estudos para minimizar qualquer tipo de impacto que poderia ser causado na região atendida, que ainda terá um bosque com inúmeras espécies da flora brasileira.

Para a execução da obra a 4TRO Urbanismo vai se juntar à expertise da LRJ, braço da Branco Peres, responsável por grande parte do desenvolvimento de Adamantina. Atualmente a Branco Peres é composta por usina de cana e açúcar, áreas com cultivo de cana, café e agribusiness em geral. Na cidade, a LRJ executou os loteamentos Vista Verde I e II e Portugal I e II, e deve iniciar, em breve, a implantação do loteamento Alto das Colinas.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais