Cidades

Adamantina sedia curso de medida socioeducativa

Participaram equipes do CREAS de Adamantina, Lucélia e Osvaldo Cruz.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 15:20
Participantes da capacitação para aprimorar e qualificar os profissionais nos atendimentos a crianças e adolescentes na aplicação de medidas socioeducativas (Da Assessoria). Participantes da capacitação para aprimorar e qualificar os profissionais nos atendimentos a crianças e adolescentes na aplicação de medidas socioeducativas (Da Assessoria).

Foi realizada na cidade de Adamantina, uma capacitação com o tema “Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Liberdade Assistida (LA) e de Proteção de Serviços à Comunidade (PSC).

Além dos membros do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Adamantina, participaram ainda representantes das cidades de Lucélia e Osvaldo Cruz. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Monalisa Adamantina
Clínica Savi
2019 - O ano de Super Vantagens
Supermercado Godoy

Publicidade

Haddad
Daiane Mazarin Estética
Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O objetivo do encontro foi aprimorar e qualificar os profissionais nos atendimentos a crianças e adolescentes, por meio do planejamento de ações efetivas e eficientes com adolescentes que estão em cumprimento de ato infracional estipulado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A medida socioeducativa é aplicada àquele que tem até 18 anos incompletos e cometeu alguma violação da lei e é dividida em liberdade assistida (LA), onde a pessoa passará por acompanhamento de uma equipe do CREAS e prestação de serviços à comunidade (PSC) visando a ressocialização para que o mesmo não retorne ao ato infracional.

Publicidade

Iogurtes Carolina

Publicidade

Auto Doc

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais