Cidades

Adamantina recebe nesta quarta (22) o secretário executivo do Centro de Equidade Racial de SP

Ivan Lima vai ser recebido no Centro Comunitário do Jardim Primavera.

Por: Da Redação atualizado: 22 de junho de 2022 | 18h11
Secretário executivo do Comitê Intersecretarial de Desenvolvimento Regional do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Socioeconômico, Ivan Lima (Reprodução: TV Cultura). Secretário executivo do Comitê Intersecretarial de Desenvolvimento Regional do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Socioeconômico, Ivan Lima (Reprodução: TV Cultura).

Adamantina recebe nesta quarta-feira (22) o secretário executivo do Comitê Intersecretarial de Desenvolvimento Regional do Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Socioeconômico, Ivan Lima. Na cidade, ele visita às 16h30 o espaço do Centro Comunitário do Jardim Primavera, que vai sediar a Casa Afro Adamantina. A agenda foi divulgada pelo Grupo Gangazumba.

(Reprodução).

O Centro de Equidade Racial para o Desenvolvimento Regional e Socioeconômico é um Comitê Intersecretarial vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do Estado de São Paulo e articulado com todas as secretarias do governo estadual, que tem por objetivo planejar, coordenar, articular e implementar programas e ações de políticas públicas, bem como, monitorar os resultados, a fim de promover a equidade racial no Estado de São Paulo. Foi criado por meio da Resolução SDR-33, de 25 de março de 2021.

Neste ano a Prefeitura de Adamantina, por meio do Decreto nº 6.526, de 20 de abril de 2022, criou a Coordenação de Equidade Racial e Desenvolvimento Socioeconômico do município de Adamantina, vinculada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Uma comitiva local já esteve em audiência com o secretário executivo Ivan Lima, em São Paulo.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Casa Afro Adamantina

Neste mês de junho a Prefeitura de Adamantina iniciou as adequações no espaço do Centro Comunitário do Jardim Primavera para a instalação da Casa Afro Adamantina.

Segundo o poder público municipal, a implantação do espaço visa o reconhecimento e valorização da história e cultura afro-brasileira, promoção de políticas públicas de desenvolvimento social e econômico, justiça e enfrentamento ao racismo religioso, institucional e estrutural.

No local onde a Casa Afro está sendo implantada, funciona uma pista de skate com projeto Vale das Pedrinhas onde vários skatistas voluntários desenvolvem atividades esportivas com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

As obras estão sendo executadas com recursos próprios e visa ampliar o local onde será instalada a Casa Afro, reforma da pista de skate bem como do Centro Comunitário.

Publicidade

Tio Panda Adamantina
Nova Foto e Ótica

Publicidade

Insta do Siga Mais