Cidades

Adamantina promove carreata no Dia Nacional da Pessoa com Deficiência

Iniciativa busca ampliar a sensibilização da sociedade sobre o tema.

Por: Da Redação atualizado: 18:54
Carreata percorreu as principais ruas de Adamantina na manhã desta quarta-feira (Divulgação/PMA). Carreata percorreu as principais ruas de Adamantina na manhã desta quarta-feira (Divulgação/PMA).

Na manhã desta quarta-feira (21), Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, foi realizada em Adamantina uma carreata para divulgar a data e ampliar a sensibilização da sociedade sobre o tema.

A atividade foi desenvolvida pelo Conselho Municipal da Pessoa Deficiente de Adamantina, com participação do poder público municipal e instituições que atuam nessa área. A Polícia Militar liderou o comboio, em todo o trajeto.

(Divulgação/PMA).

Segundo divulgou a Prefeitura de Adamantina, a iniciativa visa fazer com que as pessoas conheçam o Conselho e tenham informação sobre os direitos das pessoas com deficiência.

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

A programação oficial divulgada conta com entrevistas em veículos de imprensa selecionados pelo poder público, e a divulgação de três vídeos, com orientações sobre a acessibilidade no município, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

(Divulgação/PMA).

Além disso, segundo a Prefeitura, alguns pontos da cidade estão sendo iluminados durante a noite com a cor verde, em alusão à data.

Acesse aqui e sabia mais sobre o Conselho Municipal da Pessoa Deficiente de Adamantina.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais