Cidades

Adamantina participa de capacitação do Município VerdeAzul

Equipe municipal tem nova rodada de capacitação do Programa Município VerdeAzul

Por: Assessoria de Imprensa
Coordenador do PVMA, José Walter Figueiredo, com a equipe VerdeAzul de Adamantina (Foto: Da Assessoria). Coordenador do PVMA, José Walter Figueiredo, com a equipe VerdeAzul de Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Na manhã de hoje (7), a Prefeitura de Adamantina, representada pelos secretários Emerson Baptiston e Luciana Pereira, o engenheiro ambiental Wiliam Bachega e a membro do município VerdeAzul, Nadine Bento da Silva, participaram da primeira oficina do ano.

A capacitação que ocorreu na cidade de Lutécia teve como foco Município Sustentável (MS), Estrutura e Educação Ambiental (EEA) e Conselho Ambiental (CA). (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança

Cada diretiva do VerdeAzul é composta por um número de “Tarefas”: MS tem 9 tarefas, EEA tem 9 tarefas e CA tem 7 tarefas.

Os participantes de cada cidade tiveram que ler as tarefas entregues pela equipe estadual do PMVA, desenvolver uma análise e apresentar para os demais a fim de propor iniciativas ambientais a serem aplicadas nos municípios.

Sobre - Um dos objetivos do PMVA é estimular o poder público municipal a instituir Estruturas de Meio Ambiente e disponibilizar corpo técnico para receber capacitação, buscando sempre o Desenvolvimento Sustentável.

 

Hoje o Estado de São Paulo conta com 601 (93%) municípios com Estruturas de Meio Ambiente, um avanço incrível já que, em 2007, eram apenas 189 (29,30%).

O PMVA incentiva a realização de “tarefas” que permeiam os aspectos econômicos, sociais e culturais, sempre fazendo com que a variável ambiental faça parte dos projetos e do planejamento municipal, melhorando assim, a qualidade de vida do paulista.

A Certificação não é o objetivo do PMVA, mas, sim, consequência daquilo que foi feito naquele ano, fruto de vontade política, competência e conhecimento técnico.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais