Cidades

Adamantina obtém licença de instalação para ampliação/construção do cemitério municipal

Agora pode iniciar a expansão do cemitério.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 1 de junho de 2023 | 11h19
Cemitério de Adamantina e a área de expansão, à frente (Google). Cemitério de Adamantina e a área de expansão, à frente (Google).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA) e Secretaria de Planejamento, obteve junto a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) a licença de instalação para ampliação/construção do cemitério municipal. O local escolhido para a obra é o terreno que já existe em frente ao atual cemitério.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Com o documento, o município está autorizado a instalar o empreendimento ou a atividade em questão que objetiva ampliar o cemitério municipal. “Isso tudo de acordo com as especificações constantes nos planos, programas e projetos aprovados, bem como as medidas de controle ambiental e condicionantes”, afirma o engenheiro ambiental, William Bachega.

Conforme Bachega, a licença ambiental tem o poder de autorizar o início das obras e tem por objetivo atestar os pré-requisitos e condicionantes estabelecidos na licença prévia.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Depois de todas as benfeitorias, é necessário ainda obter a licença de operação. “Após a conquista da licença de operação, será possível colocar o empreendimento, nome que o órgão usa, em funcionamento”, assegura.

De acordo com o prefeito Márcio Cardim, mais uma etapa foi vencida. “Essa é uma necessidade urgente. Agora, vamos após executar as obras e buscar a licença de operação”, garante. 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais