Cidades

Adamantina está entre as melhores do País no ranking Abes da universalização do saneamento básico

Adamantina está em 6º lugar entre as cidades brasileiras de até 100 mil habitantes.

Por: Da Assessoria atualizado: 16 de outubro de 2019 | 08h58
Adamantina está em 6º lugar entre as cidades brasileiras de até 100 mil habitantes, no que diz respeito a saneamento básico. Serviço é operado na cidade pela Sabesp (Arquivo/Siga Mais). Adamantina está em 6º lugar entre as cidades brasileiras de até 100 mil habitantes, no que diz respeito a saneamento básico. Serviço é operado na cidade pela Sabesp (Arquivo/Siga Mais).

Adamantina está em 6º lugar entre as cidades brasileiras de até 100 mil habitantes no que diz respeito a saneamento básico. O ranking da universalização do saneamento é feito pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes) e considera distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto – que são serviços prestados pela Sabesp –, além de coleta e destinação correta de resíduos sólidos. A cidade alcançou um total de 499,59 pontos dos 500 possíveis.
Dos 85 municípios brasileiros que conseguiram pontuação para se enquadrarem na melhor categoria do ranking (acima de 489 pontos), 28 são operados pela Sabesp. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

O Ranking Abes permite identificar o quão próximos os municípios estão da universalização do saneamento. A edição 2019 considera 2017 como ano de referência e reúne 1.868 municípios, representando 68% da população do país e mais de 33% dos municípios brasileiros que forneceram dados ao Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS1).

O documento completo pode ser consultado no site da ABES. Veja aqui, na íntegra.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais