Cidades

Adamantina divulga agenda cultural de abril

Programação tem teatral, feira afro, workshops, entre outras atividades gratuitas.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 2 de abril de 2024 | 18h09
(Divulga??o/PMA). (Divulga??o/PMA).

Abril tem início nesta segunda-feira. Com ele, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, apresenta a agenda cultural para o mês.

As atividades tem início hoje (1) com o ônibus roda cultura marcando presença na ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente e segue até quarta-feira (3). Depois, o veículo ficará na Faculdade de Tecnologia de Adamantina na quinta (4) e sexta (5).

Nesta semana, nos dias 2 e 4, às 8h, 13h e 19h haverá a exibição de filmes de forma gratuita no Anfiteatro Fernando Paloni, pois Adamantina é Ponto “MIS”. Os interessados devem retirar os ingressos na Biblioteca Municipal. A programação também acontecerá nos dias 9 e 11 de abril.

No dia 13 de abril, acontecerá na Casa Afro mais uma edição da Feira Afro com exposições e comidas típicas e, ainda, o campeonato de skate e atrações musicais. A atividade tem início às 14h.

Ainda no dia 13 e no dia 14, Adamantina recebe uma oficina de iniciação teatral que será ministrada com Fernanda Missiaggia, promovida pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais.

No dia 16 de abril, será realizado o Cine Pipoca. A distribuição de ingressos será de forma gratuita por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura. A retirada poderá ser feita na Biblioteca Pública e no Cine HOS.

No dia 18 de abril, a agenda ainda traz o workshow com Ricardo Confessori em parceria com o Estúdio Renato Belloni. Ainda na programação do mês, a Cia Multiverso fará a “Sexta Encena – com cenas curtas” e os ingressos serão disponibilizados de forma gratuita.

No sábado, 20 de abril, acontecerá o stand up comedy show “É por isso que eu Bebo” e os ingressos devem ser adquiridos no site mega bilheteria.

Encerrando o mês, será realizado no Rotary Club de Adamantina, no domingo (21), a partir das 14h, o batizado, formatura e troca de graduações de capoeira. A ação ocorre com recursos da Lei Paulo Gustavo.

Na quinta-feira (25), acontecerá ainda o Humor de Quinta, com Humorada Cia de Comédia e por fim, será realizado no dia 28 de abril mais uma edição do Domingo no Parque.  

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Programa estadual Difusão Cult SP

Adamantina mais uma vez foi habilitada em mais um programa estadual. Desta vez, o município integra o Difusão Cult SP.

O programa tem como objetivo dar aos municípios apoio cultural para que realizem feiras, celebrações, festas e demais eventos que visem desenvolver a cultura local, regional ou, ainda, contar a história dessas cidades. 

Além disso, a ação estadual, por meio da Associação Paulista dos Amigos da Arte, vai apoiar as cidades para que elas ocupem o ambiente urbano e promovam ações de expressão cultural. O município inscrito poderá receber até R$ 20 mil.

As cidades que foram selecionadas receberão ainda apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte na contratação e pagamento do cachê de atividades artístico-culturais e contratação e pagamento de infraestrutura.

Pontos MIS

Recentemente, Adamantina também passou a fazer parte do Projeto de Difusão “Pontos MIS” que é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), localizado em São Paulo, Brasil, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e parceiros, entre eles a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

O objetivo desse projeto é promover a democratização do acesso à cultura audiovisual por meio da difusão de conteúdos cinematográficos e audiovisuais em diversas localidades do estado de São Paulo.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Os “Pontos MIS” são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais geralmente são bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.

Além da exibição de filmes, os Pontos MIS também realizam atividades como oficinas, cursos, palestras e debates sobre cinema e audiovisual, contribuindo para a formação de público e o enriquecimento cultural das comunidades locais.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais