Cidades

Adamantina cria 469 postos de trabalho no 1º trimestre, informa Prefeitura, com dados do Caged

Somente no mês de março cidade registrou um saldo de 202 novos postos de trabalho.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 11 de maio de 2022 | 15h17
Números são referentes aos empregos com carteira assinada  (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil). Números são referentes aos empregos com carteira assinada (Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil).

Com os números registrados no mês de março, Adamantina fechou o primeiro trimestre de 2022 com saldo de 469 vagas formais de trabalho, ou seja, emprego com carteira assinada. 

Os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência.

Somente no mês de março, a cidade registrou um saldo de 202 novos postos de trabalho – o que também significa um aumento em comparação de mais de 25% com o mesmo mês do ano anterior.

Os setores que mais se destacaram na criação de vagas são: o de serviços, que criou 173 vagas, seguido pela agropecuária, com 128, e construção, com 96.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gustavo Andrade, isto demonstra a recuperação da economia local e o otimismo do empreendedor e empresário no desenvolvimento do município.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Adamantina (PAT), vem fazendo parte desta crescente, captando e disponibilizando vagas para o trabalhador. Somente no mês de abril, foram mais 10 vagas captadas e mais de 100 encaminhamentos.

Para ter acesso aos serviços do PAT, basta ir presencialmente até o posto que fica no prédio do Ganha Tempo, localizado na Avenida da Saudade, 1072 - Vila Endo, ligar para o número (18) 3522-5164 ou encaminhar um e-mail para pat@adamantina.sp.gov.br.

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais