Cidades

Adamantina conquista a troca de 700 pontos de iluminação por led no centro da cidade

Cidade foi contemplada em edital de eficiência energética, no valor de R$ 835 mil.

Por: Da Redação atualizado: 6 de junho de 2019 | 14h30
Projeto aprovado prevê troca de 700 pontos de lâmpadas de sódio por lâmpadas de tecnologia LED, com recursos obtidos em edital público de eficiência energética (Ilustração). Projeto aprovado prevê troca de 700 pontos de lâmpadas de sódio por lâmpadas de tecnologia LED, com recursos obtidos em edital público de eficiência energética (Ilustração).

Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (3), o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, anunciou que a cidade foi contemplada em edital de eficiência energética que garante investimento de R$ 835.433,33 à cidade, para a modernização da iluminação pública na área central (assista abaixo).

Os recursos são provenientes do chamamento público Eficiência Energética - Iluminação Pública, projeto financiado pela concessionária Energisa e regulamentado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Segundo Cardim, a contemplação do projeto permitirá substituir 700 pontos de iluminação de lâmpadas de sódio por lâmpadas de tecnologia LED. “Este investimento trará vários benefícios como melhorias na qualidade da iluminação da área comercial, econômica na conta de energia pública, mais segurança e comodidade a todos”. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Ganhos com iluminação LED

Segundo especialistas, o emprego da tecnologia LED na iluminação pública pode contribuir significativamente na melhoria da qualidade do serviço e no aumento de sua eficiência energética, o que se reflete numa redução dos custos de energia do município. Além dos menores gastos, as lâmpadas LED têm uma vida útil consideravelmente maior do que outros tipos de lâmpadas e permitem uma série de controles de maneira remota, levando também a uma redução nos custos de operação e manutenção.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais