Cidades

Adamantina começa a receber material led para substituir 700 pontos de iluminação pública

Investimento na cidade é realizado pela Energisa, onde Adamantina inscreveu projeto.

Por: Natacha Dominato | PMA atualizado: 26 de outubro de 2019 | 09h47
Iluminação pública com led alcançará novos pontos em Adamantina (Ilustração). Iluminação pública com led alcançará novos pontos em Adamantina (Ilustração).

A Prefeitura de Adamantina começou a receber as lâmpadas de led que serão instaladas em 700 pontos da área central da cidade. 

A conquista foi obtida após a participação do município em uma Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética CPP 001/2019 e Uso Racional de Energia Elétrica da Energia Sul-Sudeste – Distribuidora de Energia S.A. e obteve a aprovação em primeiro lugar entre os participantes.

O investimento que a cidade recebe por meio do projeto é de R$ 835.433,33. O objetivo do projeto é promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício da energia elétrica.

A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Planejamento e Obras, fará o acompanhamento das trocas. O custo envolvendo a substituição é de responsabilidade da Energisa Sul-Sudeste. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Os benefícios trazidos por essa troca são melhorias na qualidade da iluminação da área comercial, mais segurança e comodidade aos munícipes, assim como economia aos cofres públicos, pois a substituição poderá resultar em uma economia estimada em mais de 480 mil reais por ano.

A Prefeitura esclarece que há uma cláusula contratual que impossibilita o uso das lâmpadas trocadas em outros pontos da cidade. 

As lâmpadas serão substituídas nas ruas: Alameda Bráulio Molina Frias, Rua Mário Olivero, Avenida Vitório Romanini, Alameda Navarro de Andrade, Rua Deputado Salles Filho, Rua Osvaldo Cruz, Avenida Adhemar de Barros, Avenida da Saudade, Alameda Padre Nobrega, Alameda Francisco José de Azevedo, Rua Prefeito Antonio Cescon, Rua Sebastião Rombaldi, Rua Joaquim Nabuco, Euclides da Cunha, Avenida Santo Antonio, Avenida Capitão José Antonio de Oliveira, Avenida Deputado Cunha Bueno, Rua Tetsushi Haga, Rua Dr. Benedito Lemes de Souza, Avenida Rio Branco, Rua 9 de Julho, Passagem sob os trilhos Roberto Antonio Romanini, Avenida Antonio Tiveron, Pontilhão da Rua Joaquim Nabuco, Avenida Francisco Bellusci, Avenida Marechal Castelo Branco, Estação Recreio e Trevo Principal.  

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais