Cidades

Adamantina assina adesão ao auxílio emergencial para gratuidade dos idosos no transporte público

Adesão de Adamantina foi feita junto ao Governo Federal. Cidade vai receber R$ 940.035,45.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 29 de novembro de 2022 | 16h45
Auxilio emergencial enviado pelo Governo Federal vai custear as despesas com a gratuidade dada aos idosos no transporte coletivo (Foto: Siga Mais). Auxilio emergencial enviado pelo Governo Federal vai custear as despesas com a gratuidade dada aos idosos no transporte coletivo (Foto: Siga Mais).

A Prefeitura de Adamantina firmou junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional termo de adesão ao Auxílio Emergencial à Gratuidade dos Idosos. Com isso, o município receberá do Governo Federal o valor de R$ 940.035,45. O montante será destinado ao custeio dos serviços de transporte público.

A medida foi instituída pela Emenda Constitucional nº 123, de 14 de julho de 2022. Em Adamantina, 15% da população tem mais de 65 anos.

Publicidade

Daiane Mazarin Estética
Supermercado Godoy

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, o termo de adesão consiste em dar aos municípios aporte de assistência financeira voltada ao custeio da gratuidade para os idosos que fazem uso do transporte público coletivo urbano.

O custeio é destinado aos municípios onde há os serviços regulares em operação de transporte público coletivo urbano, semiurbano ou metropolitano. 

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Cóz Jeans
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais