Cidades

Ações voluntárias beneficiam moradores do Jardim Brasil

Creche é um dos pontos para entrega das doações, revertidas à comunidade do Jardim Brasil.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina
Creche do Jardim Brasil, ponto de referência para doações de voluntários (Da Assessoria). Creche do Jardim Brasil, ponto de referência para doações de voluntários (Da Assessoria).

Já faz um ano que as escolas precisaram ser fechadas devido a pandemia da COVID-19 e a necessidade de ações que diminuíssem a circulação do vírus. 

No entanto, a escola é da comunidade e a creche do Jardim Brasil continuou aberta com o objetivo de auxiliar as demandas das pessoas que moram no bairro.

Para isso, a diretora Darcy de Souza Silva se voluntariou com algumas outras pessoas e desde então, esse grupo tem feito semanalmente a entrega de leite.

Conforme explica, a creche é apenas um ponto de referência para a entrega das doações. 

“Apesar de ser diretora da EMEI Ciclo I Cantinho da Criança, a ação voluntária que eu e algumas pessoas estamos fazendo não está beneficiando apenas as crianças que são alunas da creche, mas boa parte da comunidade que mora no bairro”.

Ela lembra que com o início da pandemia, a Secretaria de Educação de Adamantina permitiu que fosse entregue aos moradores do bairro material de higiene. Além da pasta, o Conselho Escolar tem apoiado a comunidade e disponibilizado auxílio. (Continua após a publicidade...)

Publicidade

Supermercado Godoy

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

Kit Alimentação

A Secretaria de Educação de Adamantina tem encaminhado desde maio do ano passado kits de alimentação para as crianças. Somente para os estudantes da EMEI Ciclo I Cantinho da Criança foram enviados 397 kits.

“Quero afirmar que a Secretaria de Educação tem atendido as necessidades não só das crianças como também das famílias com a entrega dos kits de alimentação. Essa ação voluntária serve como um complemento”, salienta. 

Os kits entregues pela Secretaria de Educação são compostos por: arroz, óleo, leguminosas em geral, leite em pó, achocolatado, biscoitos, leite e ovos. 

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais