Cidades

Acidente mata tratorista na vicinal Sagres à SP-425

Trator não conseguiu subir ladeira, desceu desgovernado e tombou sobre o condutor.

Por: Redação: Kako de Oliveira | Reportagem: Cristiano Nascimento | FM Metrópole atualizado: 14 de julho de 2018 | 10h01
Trator que a vítima conduzia não conseguiu subir ladeira, desceu desgovernado e acabou tombando sobre o próprio condutor, que foi socorrido, mas não resistiu (Fotos: Cristiano Nascimento/FM Metrópole). Trator que a vítima conduzia não conseguiu subir ladeira, desceu desgovernado e acabou tombando sobre o próprio condutor, que foi socorrido, mas não resistiu (Fotos: Cristiano Nascimento/FM Metrópole).

Um grave acidente de trabalho foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (12) no limite entre os municípios de Sagres e Parapuã. O acidente envolveu um trator e o operador do da máquina acabou falecendo no local.
Segundo informações de testemunhas que estavam na carreta tracionada pelo trator, eles carregavam palanques de madeira e ao tentar subir uma ladeira mais íngreme, por conta do peso da carga, o trator não conseguiu fazer a manobra na primeira tentativa.
Depois de descer a máquina em marcha ré, o tratorista tentou subir pela segunda vez, porém durante a descida o operador perdeu o controle, o trator deu um 'L' e tombou sobre o condutor.
Ao ser atingido pela máquina pesada o tratorista, Milton Baraldi, 47 anos, se feriu gravemente. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Uma máquina niveladora do município de Sagres auxiliou na remoção do corpo da vítima, já que foi necessário levantar a máquina agrícola para que o operador pudesse ser retirado.
O Corpo de Bombeiros de Osvaldo Cruz fez o atendimento da ocorrência e teve apoio de policiais militares de Sagres e de Parapuã, além da Polícia Científica que deve emitir um laudo apontando as causas do acidente.

Fotos: Cristiano Nascimento/FM Metrópole

 

Publicidade

Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais