Cidades

Ação entre amigos mobiliza rifa em apoio a fisiculturista adamantinense rumo a mundial no México

De Adamantina, Zil Silva conquistou vaga após em campeonato sul-americano, ano passado.

Por: Da Redação atualizado: 6 de junho de 2023 | 11h09
Em novembro passado a atleta disputou campeonato sul-americano e conquistou a vaga para o mundial no México (Divulgação). Em novembro passado a atleta disputou campeonato sul-americano e conquistou a vaga para o mundial no México (Divulgação).

Ao conquistar em novembro do ano passado o vice-campeonato na categoria figure acima de 35 anos, e um terceiro lugar na figure até 1,63m, no Sul-Americano da World Fitness Federation (WFF), a fisiculturista adamantinense Zil Silva obteve as qualificações para participar do Mr Universe PRO/AM 2023, que acontece de 14 a 16 de julho deste ano na cidade de Celaya, município do estado de Guanajuato, no México. Mais de 20 países já confirmaram presença messe mundial.

Ela tem se preparado diariamente para a competição, com treinos, dieta e assistência profissional, em busca de uma apresentação de destaque no evento. Em paralelo, prepara as malas e busca apoio da comunidade, amigos e apoiadores para levantar contribuições que possam complementar os recursos financeiros necessários ao evento.

(Divulgação).

Com o objetivo de apoiar a ida da adamantinense à competição foi mobilizada uma rifa, cuja renda vai permitir subsidiar parte dos seus custos. A ação colaborativa reúne cupons impressos e em versão digital com contribuição individual de R$ 15 cada cupom. O prêmio é um Pix no valor de R$ 500.

Os cupons impressos podem ser adquiridos com a própria atleta e um grupo e amigos. A versão digital pode ser acessada e adquirida neste link. O pagamento é realizado pela chave Pix euzi.silva@hotmail.com. Pelo mesmo canal a atleta recebe doações voluntárias de qualquer valor.

Publicidade

Supermercado Godoy
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico

Publicidade

JVR Segurança
Rede Sete Supermercado

O evento esportivo na América do Norte terá participação de atletas de carreira profissional e amadores e também é filiado à WFF, entidade que faz parte da National Amateur BodyBuilders Association (Naba), sendo a mais antiga organização do fisiculturismo ainda em total atividade e, em pleno crescimento.

(Divulgação).

Zil Silva atua profissionalmente em uma instituição bancária em Adamantina. Nos últimos dez anos ela desafiou a si mesma e venceu a obesidade, até descobrir o esporte com o qual se identificou e hoje compete, como mostrou o SIGA MAIS em dezembro passado, a partir de um conteúdo publicado originalmente pelo jornal Diário do Oeste, destacando sua participação no sul-americano, em novembro, e sua trajetória de autossuperação.  

Publicidade

Daiane Mazarin Estética

Em 2012 Zil pesava 100 kg e perdeu 20 km de forma rápida, mas foi mais uma vítima do “efeito sanfona”, com oscilações de peso constantes. Depois disso iniciou um rigoroso processo de reeducação alimentar e adotou um novo estilo de vida que, por sua vez, a levou ao fisiculturismo.

Com 40 kg a menos, sem precisar passar por cirurgias, mas com muita dedicação, exercícios e uma rigorosa dieta, ela tem se destacado em competições.

Além da obesidade, a profissional também venceu um reumatismo há 10 anos, uma paralisia facial pré-parto, quando o médico falava que o seu rosto jamais voltaria ao normal e uma tireoide pós-parto. “Estou vivendo minha melhor fase, minha melhor versão. Passei por diversas metamorfoses, onde saí ainda mais forte”, destacou em dezembro passado.

Para saber mais e acompanhar a carreira da atleta, acesse aqui seus perfis no Facebook e Instagram.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais