Cidades

21 de setembro: Dia da Árvore e Dia do Policial Ambiental

Na data, Polícia Militar Ambiental faz plantio de árvores e atividades de educação ambiental.

Por: Da Redação atualizado: 22 de setembro de 2022 | 11h31
Crianças participaram do plantio de árvores (Divulgação/PM Ambiental). Crianças participaram do plantio de árvores (Divulgação/PM Ambiental).

Hoje, 21 de setembro, dia em que se comemora o Dia da Árvore e o Dia do Policial Ambiental, equipes da Polícia Militar Ambiental desencadearam a “Operação dia da Árvore”, sendo que uma das atividades foi a de Educação Ambiental, onde uma equipe participou juntamente com a Rede Amor e Esperança de um plantio de 200 mudas no Jardim Cobral, zona norte de Presidente Prudente.

(Divulgação/PM Ambiental).

A ação contou com a presença de 200 alunos da Escola Florivaldo Leal que receberam instruções para o plantio de forma adequada para melhor desenvolvimento das mudas que são provenientes do Parque Estadual Morro do Diabo.

(Divulgação/PM Ambiental).(Divulgação/PM Ambiental).

Espécies como aroeira pimenta, amendoim do campo, ipês, paineira, jatobá, pitanga, ingá, cedro, entre outras espécies nativas da Mata Atlântica foram plantadas com espaçamento adequado entre as mudas.

Publicidade

Supermercado Godoy
Daiane Mazarin Estética

Publicidade

Rede Sete Supermercado
JVR Segurança

Além dos Policiais Ambientais, também estiveram presentes no evento equipe da Defesa Civil e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente municipal.

Após esse evento a equipe de Educação Ambiental da Polícia Militar Ambiental foi até a EMEF Therezinha da Rocha Moreno em Regente Feijó e realizou palestra alusiva à data, além da destruição e plantio de mudas de árvores.

(Divulgação/PM Ambiental).(Divulgação/PM Ambiental).

Esse evento contou com a participação de 180 crianças. O intuito dessas ações é fomentar a disseminação do conceito de sustentabilidade e preservação do Meio Ambiente.

Publicidade

Nova Foto e Ótica
Tio Panda Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais