Memória

Histórias do mundo da lua: O parquinho do foguete (II)

Um novo relato sobre o Parquinho do Foguete.

Tiago Rafael Colunista
Tiago Rafael
Parquinho do Foguete, quando de sua inauguraçao (Arquivo). Parquinho do Foguete, quando de sua inauguraçao (Arquivo).

Bem no começo de 2018, escrevi por aqui, sobre o Parque Infantil, popular Parquinho do Foguete (veja aqui). No texto, apontei as diversas lembranças que nortearam nossa infância na terrinha, em especial o brinquedo característico de tal espaço, o foguete.

Me recordo que, também acabei relatando no mesmo texto, a recomendação do Ministério Público, de que os parques infantis seriam interditados para posteriores adequações e reformas. Pois bem, isso foi em 08/01/2018, quase dois anos depois e o tal Parquinho ainda continua interditado (ressalte-se que o prazo inicial para finalização da obra seria 31/01/2019).

Mas, nos últimos dias, conforme noticiado nos diversos meios de comunicação, a Prefeitura de Adamantina por meio de seu representante legal, o Prefeito, foi intimada a comprovar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em relação às obras que envolvem o Parque Infantil e as Passarelas da avenida Joaquim Nabuco (veja aqui).

Parquinho do Foguete, em obras (Cedida/Prefeitura). 

Em meio a tudo isso, surgem algumas perguntas pelas esquinas da terrinha: Termina ou não termina? Qual o novo prazo? Quando poderemos utilizá-lo novamente? Estas são algumas perguntas das quais não sabemos a resposta, mas gostaríamos de tê-las o quanto antes! Aliás, não só as respostas, mas o “direito” de usar tal espaço o quanto antes.

Enquanto tudo isso não se resolve, me entristece ver um espaço que, outrora eu, você e muitas crianças desfrutaram (e deveriam desfrutar) fechado. Dessa forma, destaco e reescrevo abaixo, a mesma frase que utilizei em 08/01/2018:

“Enquanto a desinterdição não chega, ficamos a relembrar as belas histórias que um dia inventamos tentando sobrevoar a cidade, o país, ou quem sabe o mundo da lua, onde tudo “podia” acontecer.”

Tiago Rafael dos Santos Alves

Professor, Historiador e Gestor Ambiental

Membro Correspondente da ACL e AMLJF

tiagorsalves@gmail.com

Publicidade

Clinica Lu Applim
Cinema

Publicidade

Insta do Siga Mais