Cidades

Unidade Regional do Detran pode ser instalada em Adamantina

Prefeitura também buscou melhores alternativas para remover carros abandonados em ruas.

Por: Assessoria de Gabinete | Pref. de Adamantina atualizado: 8 de junho de 2017 | 16h11
Equipe do gabinete do prefeito Márcio Cardim participa de encontro que pode caminhar pela instalação do Detran regional em Adamantina (Foto: Da Assessoria). Equipe do gabinete do prefeito Márcio Cardim participa de encontro que pode caminhar pela instalação do Detran regional em Adamantina (Foto: Da Assessoria).

Na tarde da última segunda-feira (6) a Prefeitura de Adamantina foi representada pelo secretário de gabinete Gustavo Rufino e a servidora responsável pelos convênios Luciana Pereira Fernandes em audiência mantida com o diretor presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Maxuel Borges de Moura Vieira, em São Paulo, para tratarem de questões relacionadas ao trânsito no Município.
O importante encontro já havia sido agendado na semana passada para as 14h desta segunda por Mauro Bragato.
O principal resultado da reunião, foi a possibilidade de parceria manifestada pela autoridade estadual entre o Departamento Estadual e a Prefeitura do Município para tornar Adamantina sede de uma Unidade Regional do Detran-SP. O que promoveria uma modernização e ampliação da capacidade de atendimento e prestação de serviço da atual Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). Na região,  apenas Dracena e Presidente Prudente são unidades regionais.
“Para isto já estamos trabalhando na viabilização dos procedimentos burocráticos necessários para firmar o provável convênio. Portanto, em breve devemos ter mais novidades em relação a este assunto”, relatam os representantes do Executivo.
Outro tema abordado durante a audiência esteve ligado à destinação daqueles veículos abandonados nas vias públicas, que não são de responsabilidade do órgão e não podem ser recolhidos ao pátio, mas cabe à Prefeitura tomar providências por se tratarem de risco à saúde pública. O presidente do Detran-SP passou orientações sobre qual a melhor maneira de proceder na atuação frente a esse problema.
Diante dos temas tratados, o encontro foi considerado bastante proveitoso pela administração municipal.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais