Cidades

Sem aviso, trecho da Euclides da Cunha volta a ter mão dupla

Trecho está sinalizado, mas faltou a divulgação antecipada sobre as mudanças, para orientação.

Por: Da Redação atualizado: 7 de maro de 2017 | 10h57
Trecho da Rua Euclides da Cunha, entre Avenida Capitão José Antônio de Oliveira e Alameda Santa Cruz, voltou a ter mão dupla (Foto: Siga Mais). Trecho da Rua Euclides da Cunha, entre Avenida Capitão José Antônio de Oliveira e Alameda Santa Cruz, voltou a ter mão dupla (Foto: Siga Mais).

O trânsito na Rua Euclides da Cunha, entre a Avenida Capitão José Antônio de Oliveira (Loja Maçônica) e Alameda Santa Cruz, voltou a ter mão dupla de direção. A medida pegou os motoristas de surpresa, já que não foi realizada nenhuma divulgação prévia, de orientação.
O trecho compreende uma quadra, e até então operava com mão única de direção (sentido bairro-centro), e de repente passou a operar com mão dupla. O asfalto recebeu uma pintura seccionada, no centro da pista, dividindo as duas mãos de direção. As placas que indicavam sentido único foram removidas, e implantadas placas com a nova norma.
O SIGA MAIS constatou que o local está sinalizado, mas sem a devida divulgação da mudança, motoristas acostumados com o fluxo em mão única circulam pelo local desconhecendo a alteração, ocupando o centro da via ou circulando pelo lado contrário, o que pode trazer risco de acidentes.
Em março do ano passado a Rua Joaquim Nabuco voltou a ser mão dupla. Até então, o trecho entre a Rua Josefina Dall Antônia Tiveron e Alameda Santa Cruz era de sentindo único (pontilhão/centro). Agora, um ano depois, acontece a nova alteração, agora na Rua Euclides da Cunha.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais