Cidades

Prefeitura inicia instalação de tachões na Moyses Justino da Silva

Medida vai evitar que motoristas cruzem a Avenida fora das rotatórias regulamentadas.

Por: Da Redação atualizado: 9 de agosto de 2017 | 08h37
Tachões são instalados com o objetivo de evitar que motoristas cruzem a referida avenida fora das rotatórias regulamentadas (Foto: Assessoria de Imprensa). Tachões são instalados com o objetivo de evitar que motoristas cruzem a referida avenida fora das rotatórias regulamentadas (Foto: Assessoria de Imprensa).

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Adamantina iniciou a colocação de tachões na Avenida Moysés Justino da Silva. O objetivo, segundo nota distribuída a pouco por sua Assessoria de Imprensa, é fazer com que os motoristas não cruzem a referida avenida fora das rotatórias regulamentadas.
Sem trazer mais detalhes na nota, a medida pode ser uma das primeiras iniciativas de complementação aos mecanismos de sinalização e restrição às manobras irregulares, sobretudo de risco, praticadas na Avenida, sobretudo no trecho entre a rotatória Adamantina/Lucélia/Mariápolis e a ponte do Jardim Bela Vista.
No trecho têm sido frequentes os acidentes de trânsito, inclusive com mortes. O mais recente deles foi o acidente entre um veículo camionete e uma moto, na altura do bairro Estância Dorigo, dia 8 deste mês. O motociclista chegou a ser socorrido, com ferimentos graves, e morreu instantes depois, após dar entrada no pronto-socorro da Santa Casa local (reveja aqui). A tragédia foi provocada por veículo que realizou conversão e atravessou a pista, quando foi atingido pela moto que transitava em sua via.
Esta foi a terceira morte, desde 2013, no trecho. Outras duas pessoas foram vítimas de acidentes que perderam suas vidas na vicinal, seja por imprudência, excesso de velocidade, eventuais falhas na sinalização, falta de restrições a acessos provisórios, ou outros fatores.

Leia mais: Moysés Justino da Silva é cenário de acidentes e mortes.
 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais