Cidades

Novos redutores de velocidade foram instalados na Moysés Justino da Silva

Trecho crítico recebeu quatro redutores de velocidade, dois em cada sentido da via.

Por: Da Redação atualizado: 9 de maro de 2018 | 19h28
Novos redutores de velocidade são instalados na Avenida Moysés Justino da Silva (Foto: Cedida). Novos redutores de velocidade são instalados na Avenida Moysés Justino da Silva (Foto: Cedida).

Foram instalados nesta quinta-feira (8) quatro novos redutores de velocidade na Avenida Moysés Justino da Silva, como anunciou ontem o Siga Mais. A medida força a redução de velocidade dos usuários da via, em um local que foi cenário de diversos acidentes, inclusive com mortes (leia mais aqui).
Os quatro obstáculos foram instalados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras da Prefeitura de Adamantina no trecho entre a rotatória Adamantina/Lucélia/Mariápolis, até a altura do Jardim dos Poetas/Jardim Bela Vista, uma área considerada crítica e cenário de vários acidentes, inclusive com mortes. Foram dois obstáculos em cada sentido da via.
Segundo o Secretário Municipal de Planejamento Paulo Purificação, que também responde pelo Departamento Municipal de Trânsito, a instalação dos obstáculos visa promover a redução forçada da velocidade pelo local, e integra um conjunto de medidas já iniciadas, de reorganização do trânsito. A medida atende reclamações de moradores, usuários da via, bem como do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Associações de Moradores e Câmara Municipal.
No trecho, as placas indicativas informam sobre o limite de velocidade, fixado em 30 km/h, o que não é respeitado pelos motoristas e motociclistas. A medida quer forçar a redução de velocidade e com isso reduzir a exposição de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a acidentes.

Outros pontos da cidade

A instalação dos redutores de velocidade já foi iniciada em outros pontos da cidade, semana passada, como ocorreu na Avenida Rio Branco (em frente à Justiça do Trabalho) e na Rua Santos Dumont (acesso aos residenciais Eldorado I e II, Giuliano, Califórnia Park, Portugal I e II, e outros).
Na Rio Branco foi um redutor de velocidade instalado. Já um trecho considerado crítico, da Santos Dumont, recebeu dois obstáculos sequenciais. Os pontos onde houve a instalação dos três novos redutores estão sinalizados com placas de advertência.
Segundo Paulo Purificação, depois de instalados os novos redutores de velocidade na Avenida Moysés Justino da Silva, o trabalho se voltará para a região do Jardim Adamantina, onde há pedidos para instalação dos obstáculos. E assim se sucederão, por regiões, para aproveitar a mobilização dos maquinários, equipamentos e o próprio material utilizado, o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), em alta temperatura, e com tempo de aplicação reduzido, para que não enrijeça.

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais