Cidades

Não uso do cinto de segurança lidera infrações de trânsito em Adamantina

Comissão apresenta levantamento do Sistema Municipal de Trânsito em seu primeiro mês.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 10 de outubro de 2016 | 17h03
Não uso do cinto de segurança lidera infrações de trânsito em Adamantina, segundo levantamento após 1 mês da municipalização (Imagem: Ilustração). Não uso do cinto de segurança lidera infrações de trânsito em Adamantina, segundo levantamento após 1 mês da municipalização (Imagem: Ilustração).

No dia 5 de outubro, às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento aconteceu reunião da Comissão Municipal de Trânsito, oportunidade em que foi apresentado o levantamento do Sistema Municipal de Trânsito que teve início em 1º de setembro de 2016.
No primeiro mês de vigência, foram registradas 169 autuações, sendo 30% delas por deixar o condutor ou passageiro de usar o cinto de segurança, 11% por dirigir veículo utilizando-se de fones ou telefone celular, 8,5 % por estacionar na contra mão da direção, outros 8,5% por executar conversão proibida direita ou esquerda, 8% por estacionar em fila dupla, 7% por estacionar no passeio ou sobre a faixa de pedestres e 27% por caracterizarem outras infrações.

Sistema Municipal de Trânsito

Com a municipalização do trânsito, a fiscalização das infrações passa a ser de responsabilidade do município, que delega essa atribuição à Polícia Militar por meio de convênio. A arrecadação dos valores das multas de trânsito será revertida ao município, trazendo benefícios nessa área.

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais