Siga Mais

Publicidade

Nativa FM
Cocipa
goodU
Cinema

Publicidade

Radio Brasil
Unifai 2
Clinica Lu Applim
93 FM
UniFAI 1

Siga Mais » Notícias » Trânsito

Trânsito

Moysés Justino vai receber quatro obstáculos nesta quinta-feira

16:20 atualizado: 08/03/2018 15:08

Medida força redução de velocidade em locais críticos e cenários de acidentes, inclusive com mortes.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/transito/moyses-justino-vai-receber-quatro-obstaculos-nesta-quintafeira/ Moysés Justino vai receber quatro obstáculos nesta quinta-feira
Moysés Justino da Silva, na região dos bairros Estância Dorigo, Jardim Bela Vista e Jardim dos Poetas, vai receber quatro redutores de velocidade (Foto: Siga Mais). Moysés Justino da Silva, na região dos bairros Estância Dorigo, Jardim Bela Vista e Jardim dos Poetas, vai receber quatro redutores de velocidade (Foto: Siga Mais).

O trecho urbano da vicinal que liga Adamantina a Lucélia vai receber um conjunto quatro novos obstáculos, sendo dois em cada sentido de direção da via. A previsão é que os redutores de velocidade sejam instalados nesta quinta-feira (7), segundo informou o Secretário Municipal de Planejamento Paulo Purificação, que também responde pelo Departamento Municipal de Trânsito.
Segundo Purificação, os quatro obstáculos serão instalados no trecho entre a rotatória Adamantina/Lucélia/Mariápolis, até a altura do Jardim dos Poetas/Jardim Bela Vista, uma área considerada crítica e cenário de vários acidentes, inclusive com mortes (leia mais aqui).
A instalação dos obstáculos visa promover a redução forçada da velocidade pelo local, e integra um conjunto de medidas já iniciadas, de reorganização do trânsito. A medida atende reclamações de moradores, usuários da via, bem como do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Associações de Moradores e Câmara Municipal.
No trecho, as placas indicativas informam sobre o limite de velocidade, fixado em 30 km/h, o que não é respeitado pelos motoristas e motociclistas. A medida quer forçar a redução de velocidade e com isso reduzir a exposição de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a acidentes.

Outros pontos da cidade

A instalação dos redutores de velocidade já foi iniciada em outros pontos da cidade, semana passada, como ocorreu na Avenida Rio Branco (em frente à Justiça do Trabalho) e na Rua Santos Dumont (acesso aos residenciais Eldorado I e II, Giuliano, Califórnia Park, Portugal I e II, e outros).
Na Rio Branco foi um redutor de velocidade instalado. Já um trecho considerado crítico, da Santos Dumont, recebeu dois obstáculos sequenciais. Os pontos onde houve a instalação dos três novos redutores estão sinalizados com placas de advertência.
Segundo Paulo Purificação, depois de instalados os novos redutores de velocidade na Avenida Moysés Justino da Silva, o trabalho se voltará para a região do Jardim Adamantina, onde há pedidos para instalação dos obstáculos. E assim se sucederão, por regiões, para aproveitar a mobilização dos maquinários, equipamentos e o próprio material utilizado, o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), em alta temperatura, e com tempo de aplicação reduzido, para que não enrijeça.

 

Fotos

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

wagner

acho muito válido essa medida, pois a grande maioria dos motoristas e motociclistas nao tem nem um pouco de educação e respeito as leis fazendo dos veiculos uma arma que pode machucar e até matar alguem.....

 

Publicidade

goodU
Massa FM

Publicidade

Life FM
Diario