Cidades

Moysés Justino vai receber quatro obstáculos nesta quinta-feira

Medida força redução de velocidade em locais críticos e cenários de acidentes, inclusive com mortes.

Por: Da Redação atualizado: 8 de maro de 2018 | 15h08
Moysés Justino da Silva, na região dos bairros Estância Dorigo, Jardim Bela Vista e Jardim dos Poetas, vai receber quatro redutores de velocidade (Foto: Siga Mais). Moysés Justino da Silva, na região dos bairros Estância Dorigo, Jardim Bela Vista e Jardim dos Poetas, vai receber quatro redutores de velocidade (Foto: Siga Mais).

O trecho urbano da vicinal que liga Adamantina a Lucélia vai receber um conjunto quatro novos obstáculos, sendo dois em cada sentido de direção da via. A previsão é que os redutores de velocidade sejam instalados nesta quinta-feira (7), segundo informou o Secretário Municipal de Planejamento Paulo Purificação, que também responde pelo Departamento Municipal de Trânsito.
Segundo Purificação, os quatro obstáculos serão instalados no trecho entre a rotatória Adamantina/Lucélia/Mariápolis, até a altura do Jardim dos Poetas/Jardim Bela Vista, uma área considerada crítica e cenário de vários acidentes, inclusive com mortes (leia mais aqui).
A instalação dos obstáculos visa promover a redução forçada da velocidade pelo local, e integra um conjunto de medidas já iniciadas, de reorganização do trânsito. A medida atende reclamações de moradores, usuários da via, bem como do Conselho Municipal de Segurança (CONSEG), Associações de Moradores e Câmara Municipal.
No trecho, as placas indicativas informam sobre o limite de velocidade, fixado em 30 km/h, o que não é respeitado pelos motoristas e motociclistas. A medida quer forçar a redução de velocidade e com isso reduzir a exposição de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, a acidentes.

Outros pontos da cidade

A instalação dos redutores de velocidade já foi iniciada em outros pontos da cidade, semana passada, como ocorreu na Avenida Rio Branco (em frente à Justiça do Trabalho) e na Rua Santos Dumont (acesso aos residenciais Eldorado I e II, Giuliano, Califórnia Park, Portugal I e II, e outros).
Na Rio Branco foi um redutor de velocidade instalado. Já um trecho considerado crítico, da Santos Dumont, recebeu dois obstáculos sequenciais. Os pontos onde houve a instalação dos três novos redutores estão sinalizados com placas de advertência.
Segundo Paulo Purificação, depois de instalados os novos redutores de velocidade na Avenida Moysés Justino da Silva, o trabalho se voltará para a região do Jardim Adamantina, onde há pedidos para instalação dos obstáculos. E assim se sucederão, por regiões, para aproveitar a mobilização dos maquinários, equipamentos e o próprio material utilizado, o Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), em alta temperatura, e com tempo de aplicação reduzido, para que não enrijeça.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais