Cidades

Motoristas usam acesso clandestino na SP-294

Procurado pelo Siga Mais, DER afirmou que vai fechar a passagem clandestina.

Por: Da Redação atualizado: 17 de agosto de 2017 | 18h30
Trecho com passagem clandestina está localizado próximo ao trevo principal de Adamantina (Foto: Siga Mais). Trecho com passagem clandestina está localizado próximo ao trevo principal de Adamantina (Foto: Siga Mais).

Um acesso clandestino no canteiro que separa a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) da Rua Quintino Bocaiuva (acesso do Campus 3 ao Parque Itamarati) voltou a ser utilizado por motoristas.
O acesso clandestino fica nas proximidades do recinto poliesportivo e tem sido usado por motoristas para encurtar distâncias. A prática expõem os próprios infratores e terceiros ao risco de acidentes, por ser um local de grande movimentação.
Repetidamente é possível flagrar o trânsito de veículos pela passagem clandestina e a evidência sobre a intensidade de tráfego pelo local se dá pelo desgaste da área de vegetação (grama) que foi toda destruída.
A alternativa para conter a circulação de veículos pelo local é a instalação de barreiras físicas (defensas metálicas) ou outro dispositivo.
A adoção das medidas de segurança na via é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem).

DER afiram que vai fechar passagem clandestina

Procurado pelo SIGA MAIS, o DER informou por meio de sua assessoria de imprensa ter conhecimento sobre a passagem clandestina, o que já foi constatado pelo Serviço de Operações e Fiscalização do órgão, e afirmou que todas as medidas  estão sendo tomadas pelo DER para o  fechamento do  acesso irregular, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais