Cidades

Mais de 300 caminhoneiros da Alta Paulista paralisam atividades neste começo de semana

Região adere ao movimento nacional que protesta contra altos custos do transporte de cargas.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 29 de maio de 2018 | 18h35
Grupo de caminhoneiros iniciou paralisação no início desta manhã, e não há previsão de retorno (Foto: Reprodução/Portal Regional). Grupo de caminhoneiros iniciou paralisação no início desta manhã, e não há previsão de retorno (Foto: Reprodução/Portal Regional).

A Associação dos Caminhoneiros da Alta Paulista (ACAP) decidiu interromper as atividades neste começo de semana. A informação é do gerente da entidade, Vanderlei da Costa Santos. Ele informou ao Portal Regional que no domingo à tarde, houve uma reunião para tratar sobre a paralisação na região e ficou decidiu que por enquanto o grupo não promoverá fechamento de rodovias, porém os trabalhos serão interrompidos.
Integram a ACAP 320 caminhoneiros na área de Osvaldo Cruz a Panorama.
“Não iremos fazer carregamentos de caminhões, permaneceremos parados para chamar a atenção dos governos do Estado e Federal, devido aos altos preços dos combustíveis, em especial do diesel”. Vanderlei citou ainda o alto custo dos pedágios.
Segundo ele, o preço dos fretes não acompanha a alta do combustível. “Praticamente estamos tendo que pagar para trabalhar. Nossas despesas são maiores e os fretes não acompanham”, desabafou Vanderlei.
Ele continuou comentou sobre o frete: “Há trabalho, mas o frete não acompanha o aumento do diesel que praticamente está ocorrendo todo dia. 60% do frete ficam para custear o óleo diesel”.
Vanderlei pontou ainda que todo mês de junho ocorrem reajustes de pedágios e o governo está cobrando atualmente o serviço até de caminhões que estão vazios – com os eixos erguidos.
Apenas para citar alguns exemplos, Vanderlei disse que há na região caminhões carregados de grãos e celulose que deveriam seguir para os portos de Paranaguá, em Santos e o do Guarujá, mas permanecerão parados por enquanto. Uma das cargas de soja, segundo ele, está orçada em cerca de R$ 42 mil.

Estradas

A PM Rodoviária Base Operacional de Adamantina informou que até o momento não houve nenhuma ocorrência se tratando da paralisação dos caminhoneiros na região, mas eles estão atentos para esse fato.
 

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais