Cidades

Mais de 300 caminhoneiros da Alta Paulista paralisam atividades neste começo de semana

Região adere ao movimento nacional que protesta contra altos custos do transporte de cargas.

Por: Portal Regional | Dracena atualizado: 29 de maio de 2018 | 18h35
Grupo de caminhoneiros iniciou paralisação no início desta manhã, e não há previsão de retorno (Foto: Reprodução/Portal Regional). Grupo de caminhoneiros iniciou paralisação no início desta manhã, e não há previsão de retorno (Foto: Reprodução/Portal Regional).

A Associação dos Caminhoneiros da Alta Paulista (ACAP) decidiu interromper as atividades neste começo de semana. A informação é do gerente da entidade, Vanderlei da Costa Santos. Ele informou ao Portal Regional que no domingo à tarde, houve uma reunião para tratar sobre a paralisação na região e ficou decidiu que por enquanto o grupo não promoverá fechamento de rodovias, porém os trabalhos serão interrompidos.
Integram a ACAP 320 caminhoneiros na área de Osvaldo Cruz a Panorama.
“Não iremos fazer carregamentos de caminhões, permaneceremos parados para chamar a atenção dos governos do Estado e Federal, devido aos altos preços dos combustíveis, em especial do diesel”. Vanderlei citou ainda o alto custo dos pedágios.
Segundo ele, o preço dos fretes não acompanha a alta do combustível. “Praticamente estamos tendo que pagar para trabalhar. Nossas despesas são maiores e os fretes não acompanham”, desabafou Vanderlei.
Ele continuou comentou sobre o frete: “Há trabalho, mas o frete não acompanha o aumento do diesel que praticamente está ocorrendo todo dia. 60% do frete ficam para custear o óleo diesel”.
Vanderlei pontou ainda que todo mês de junho ocorrem reajustes de pedágios e o governo está cobrando atualmente o serviço até de caminhões que estão vazios – com os eixos erguidos.
Apenas para citar alguns exemplos, Vanderlei disse que há na região caminhões carregados de grãos e celulose que deveriam seguir para os portos de Paranaguá, em Santos e o do Guarujá, mas permanecerão parados por enquanto. Uma das cargas de soja, segundo ele, está orçada em cerca de R$ 42 mil.

Estradas

A PM Rodoviária Base Operacional de Adamantina informou que até o momento não houve nenhuma ocorrência se tratando da paralisação dos caminhoneiros na região, mas eles estão atentos para esse fato.
 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais