Cidades

Trote solidário da Etec Amim Jundi arrecada brinquedos

Arrecadação feita pelos estudantes será distribuída no mês de outubro, para entidades.

Por: Da Assessoria
Tema do trote solidário foi casais trocados, estimulando a integração e a solidariedade (Foto: Cedida). Tema do trote solidário foi casais trocados, estimulando a integração e a solidariedade (Foto: Cedida).

Neste mês de setembro, no dia 26, os alunos do Ensino Médio e do Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio (ETIM) da Etec Amim Jundi de Osvaldo Cruz, resolveram aplicar mais um trote solidário, desta vez vieram “trocados”, ou seja, homem de mulher e vice e versa.
Para completar e não ficar uma “brincadeira vazia” houve a arrecadação de brinquedos (que foram muitos) e também uma quantia em dinheiro, sendo que com o arrecadado foram adquiridos 130 livros infantis e 100 bolas de plástico, que serão entregues em data oportuna, isso no mês de outubro, para entidades.
A arrecadação solidária, com nítido caráter social, foi excelente e contou com a participação dos primeiros e segundos anos que também muito contribuíram para o sucesso da empreitada.
Vale destacar que tudo transcorreu na mais perfeita ordem e harmonia, proporcionando a cada aluno o descobrir da cidadania e participação. Houve, no intervalo daquele dia, um espetacular desfile de todos os alunos que estavam trocados e também o concurso de um casal de cada sala, sendo que em 1º lugar ficou o casal do 3º ETIM e em 2º lugar o casal do 3º C.
O trote solidário fazer parte do Projeto “Sociedade Assistida”, que tem por objetivo estimular nos alunos os exercícios de cidadania, tornando-os indivíduos conscientes perante o papel de cada um na sociedade, além de despertar o espírito de solidariedade e modificar o conceito de “trote” existente no imaginário da sociedade e, na sequência, buscar resultados e aproximação entre os alunos, a convivência saudável e a prática de boas ações em benefício da sociedade.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais