Cidades

Projeto devolve alegria de sorrir aos moradores do Lar dos Velhos

Projeto oferece próteses dentárias gratuitamente aos idosos da entidade adamantinense.

Por: Da Assessoria atualizado: 16 de julho de 2017 | 19h30
João Pedro Bergamini de Castro e dois assistidos com próteses dentárias gratuitas, iniciativa da Odonto Hos e Laboratório de Prótese Dentária lkeda (Fotos: Everton Santos). João Pedro Bergamini de Castro e dois assistidos com próteses dentárias gratuitas, iniciativa da Odonto Hos e Laboratório de Prótese Dentária lkeda (Fotos: Everton Santos).

Há três anos, de uma conversa entre empresários surgiu uma ação que já devolveu a alegria a 30 idosos residentes do Lar São Vicente de Paula, em Adamantina.
O projeto, desenvolvido pelas empresas Odonto Hos e Laboratório de Prótese Dentária lkeda, promove a doação de próteses dentárias (parciais ou totais) para todos os pacientes da entidade local de forma totalmente gratuita, reestabelecendo a autoestima e melhorando as condições de vida e de saúde dos idosos.
“Essa ação em prol dos pacientes do asilo de Adamantina surgiu de uma conversa entre o Ricardo, presidente do Grupo Haddad, e os dentistas da Odonto Hos e o Alcio Ikeda, responsável pelo Laboratório de Prótese Dentária”, revela o Dr. João Pedro Bergamini de Castro, responsável pelos serviços de prótese dentária na Odonto Hos.
João Pedro destaca que nos três anos de atuação o projeto já atendeu cerca de 30 pacientes provenientes do Lar São Vicente de Paula de Adamantina, mas destaca que além de realizar a reabilitação com próteses dentárias, a Odonto Hos presta todos os tipos de procedimentos odontológicos para os pacientes do asilo sem nenhum custo. “Temos profissionais que atuam em diversas áreas e atendem às necessidade dos pacientes gratuitamente”
O dentista destaca que o volume de próteses depende da necessidade dos pacientes, mas independente da demanda, todos os moradores do asilo serão atendidos pela equipe da Odonto Hos.
“É muito satisfatório a gente ver que consegue melhorar a situação de vida e saúde de pessoas tão carente, e o que mais compensa nessa ação é a alegria que a gente consegue ver nos olhos das pacientes depois de terem esse tratamento realizado”, avalia João Pedro Bergamini de Castro.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais